Copa Sul-Americana – semifinal – jogo de volta

21h50 – Universidad de Chile x Vasco– Santa Laura (Santiago)

Correndo atrás

Hoje, de acordo com o que foi informado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz, é o último dia da gestão de Carlos Eduardo Pereira como presidente da Junta Governativa que dirigiu o time nesta temporada. O provável gestor a partir do dia 1º de dezembro, Edvaldo Cardoso, está correndo atrás para que possa angariar parcerias para tocar o time na próxima temporada, que vai começar para valer no dia 22 de janeiro com o início do Estadual.

Eleições

As eleições no clube mais querido da região tocantina e sul do estado, a terceira força do futebol maranhense, ainda não foram marcadas. Acho que o presidente do Conselho Deliberativo, Willian Marinho, deveria já pensar nisso, ou seja, marcar as eleições para que o Cavalo de Aço tenha uma diretoria de fato e de direito. Eu acho que, pelos estatutos, já deveriam ter sido realizadas eleições no Imperatriz. Até porque, se não estou enganado, isso deveria ter sido feito 90 dias após a posse da Junta Governativa. E me parece que tudo vai ser novamente uma Junta. Gostaria que o Marinho explicasse isso aí.

Contra

O secretário Arnaldo Júnior me disse que é contra a participação da cidade de Imperatriz em qualquer evento de futebol que se relacione com uma seleção da cidade, mas isso já não era mais segredo para ninguém. A seleção de Imperatriz, que ainda hoje não pagou sequer a inscrição de uma competição que chegou ao fim no último domingo, só participou devido à insistência do assessor chefe de Comunicação do município, Elson Araújo. Mas, mesmo que o secretário seja contra, as contas precisam ser pagas, afinal todos os municípios participantes pagaram a inscrição, menos Imperatriz. Como os prêmios em dinheiro eram baseados no que teria de ser arrecadado, não sei quem foi, mas alguém tirou dinheiro do bolso para pagar a inscrição da seleção de Imperatriz. Isso é uma vergonha e não pode ficar assim.

Fenômeno

Ronaldo Fenômeno é o novo presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL). O Fenômeno aceitou o convite de Ricardo Teixeira na noite de segunda-feira e substituirá o mandatário da CBF no cargo, repetindo os feitos do francês Michel Platini e do alemão Franz Beckenbauer, que comandaram a organização do Mundial em 1998 e 2006. O ex-camisa 9 se reunirá hoje com Teixeira para finalizar os detalhes e será anunciado oficialmente amanhã.

CURTINHAS

Esta questão de um secretário de esporte não gostar de futebol é muito relativa////////Não tem um ditado mais certo do que este: “cada macaco em seu galho”/////////Até posso admitir que o secretário Arnaldo Júnior não apoiou a participação de Imperatriz no Copão MA do Sul, mas as contas, secretário, precisam ser pagas////////Gente da Prefeitura foi na reunião com a comissão do Copão e garantiu a presença da seleção de Imperatriz na competição////////O processo de formação da seleção inicial foi muito boa////////A princípio, seria uma equipe sub-18, mas depois apareceram jogadores já veteranos e todos cobras criadas///////Mesmo que tenha sido um time sub-18, teria de ter din-din//////Sem isso, não se vai para lugar nenhum, secretário.