Campeonato Brasileiro Série A – 35ª rodada

20h30 – Flamengo x Figueirense – Engenhão
20h30 – Atlético-MG x Coritiba – Arena do Jacaré
20h30 – Santos x Atlético-GO – Pacaembu

Copa União – 2º turno – 6ª rodada

16h00 – Cordino x Imperatriz – Leandrão
18h15 – Maranhão x Santa Quitéria– Nhozinho Santos
20h15 – São José x Sampaio– Nhozinho Santos
20h15 – Bacabal x Moto – Correão

Campeonato Imperatrizense 1ª Divisão – semifinal – volta

19h00 – Botafogo x JV Lideral – Frei Epifânio

Comparação

A comparação feita pelo cronista esportivo Zeca Soares entre Imperatriz e Moto, em que ele coloca os dois clubes na linha política, foi perfeita. No início do ano, quando o atual presidente colorado Carlos Eduardo, tendo em vista a saída do agora deputado estadual Léo Cunha, se propôs a dirigir o Cavalo de Aço, dois vereadores de Imperatriz foram colocados na diretoria. Não vou citar os nomes deles, porque todos sabem quem são. Foram lá, prometeram como sem falta e faltaram como sem dúvida. E o presidente Carlos Eduardo acabou ficando sozinho no barco. A temporada, para o Cavalo de Aço, acaba domingo com o jogo contra o Maranhão. Hoje, joga em Barra do Corda contra o Cordino, só para cumprir tabela, já que está na lanterna do segundo turno da Copa União e não tem mais chance. E a temporada de 2012 inicia já em janeiro.

Quem se habilita?

Atualmente, o Imperatriz está sendo comandado por uma junta governativa, cuja gestão encerra dia 31 de dezembro. O presidente Carlos Eduardo, que está segurando o time sozinho, ainda não manifestou se vai continuar ou não à frente do clube. Ele deve estar esperando terminar a participação na Copa União para se manifestar. Isso deverá ocorrer até a próxima segunda-feira, já que a temporada, para o time colorado, termina neste domingo. Ele pode até continuar, já que é um abnegado. Só falta quem queira se habilitar em ajudá-lo. Logicamente, contando com os que já ajudam.

Técnico

A diretoria do Moto agiu certo em aproveitar Paulo César como o novo treinador da equipe em substituição a Oliveira Canindé, que entregou o cargo após a derrota para o São José. Em sua apresentação como treinador, Paulo César trabalhou o ego dos jogadores ao dizer que nada está perdido, mas disse que não adianta ficar pensando no Sampaio, em jogo que será realizado domingo, se não vencer hoje o Bacabal. PC já mudou o time e vai jogar hoje com três zagueiros, sendo Pires um deles. A torcida motense ainda acredita.

CURTINHAS

Os árbitros de todo o Brasil deram uma demonstração de unidade externando o protesto contra as agressões. A manifestação pedindo paz e respeito à arbitragem se deu na rodada do final de semana, quando os árbitros que apitaram os jogos de todas as divisões do Campeonato Brasileiro entraram em campo com uma fita branca no braço esquerdo////////No XXX Congresso Brasileiro das Entidades de Classe, marcado para os dias 18 (sexta-feira) e 19 (sábado), em Florianópolis, a categoria vai decidir sobre a paralisação ou não das atividades. Esta atitude seria motivada pelos incidentes ocorridos com o árbitro Jean Pierre Gonçalves e o auxiliar Altemir Hausmann, que sofreram agressões após América/MG x Corinthians////Tudo bem, acho que agressões não devem acontecer///////Mas este ano a arbitragem no futebol brasileiro deixou muito a desejar///////Foram erros e mais erros e algo também precisa ser feito nesse sentido.