Campeonato Brasileiro Série B – 34ª rodada

20h30 – São Caetano x Guarani – Anacleto Campanella
20h30 – Criciúma x Portuguesa – Heriberto Hülse

Grandes tropeçam

Não foi só o Imperatriz que iniciou o segundo turno da Copa União tropeçando na maionese, como se diz na gíria. O Cavalo caiu de quatro para o São José, quinta-feira passada. Mas no sábado o Sampaio só empatou em 2 a 2 com o Cordino. Já no domingo, o Moto perdeu em pleno Nhozinho Santos por 1 a 0 para o Santa Quitéria. Dos grandes, só o MAC venceu, ao golear o Bacabal por 5 a 1.

Vice-lanterna

O Cavalo de Aço começou o segundo turno da Copa União como iniciou o primeiro: perdendo e ficando na vice-lanterna. Se acontecer como no primeiro turno, em que saiu perdendo mas depois se recuperou e chegou à final, tudo bem. Mas, pelo que foi visto no jogo contra o mesmo São José, para quem perdeu na estreia do primeiro e do segundo turno, dá para ficar apreensivo.

Desenhada

Já estava desenhada a derrota do Flamengo no Olímpico contra o Grêmio. A pressão durante a semana foi muita e pode ter sido esse o motivo para o time rubro-negro ter perdido o jogo depois de estar vencendo por 2 a 0, ceder o empate e a virada do Tricolor dos Pampas. Falaram até em 200 seguranças para Ronaldinho Gaúcho, um exagero, diga-se de passagem. Mas isso tudo foi apenas onda, a segurança foi normal. O que ocorreu mesmo foi a grande pressão do torcedor, que superlotou o Olímpico. Ronaldinho foi hostilizado, começou bem o jogo, inclusive batendo uma falta com a bola beijando a trave logo aos 3 minutos, mas ficou só nisso. O que chamou a atenção foi o que Ronaldinho disse quando da entrevista em sua saída após ser substituído. Perguntaram se ele sentiu a pressão da torcida e Ronaldinho disse: “Quem tem uma torcida como a do Flamengo, isso aqui é fichinha”.

Agradece

Com os tropeços de Vasco e Flamengo, quem agradece é o Corinthians, que venceu de virada o Avaí e chegou novamente à liderança. Agora cá para nós: o lance do gol da vitória do Corinthians foi irregular. No meu entendimento, houve falta no goleiro do Avaí. Está tendo uns juizinhos aí que a CBF precisa tomar providências. É uma vergonha o que vem acontecendo com más arbitragens no Campeonato Brasileiro. Vasco e Corinthians estão empatados em número de pontos ganhos, 58, mas o Timão é o primeiro pelo número de vitórias, 17 contra 16 do Vasco.

Justiça

O time do Moto entrou em campo domingo com uma faixa em que pedia justiça para o homicídio de que foi vítima o empresário Maggion Andrade, morto a tiros e o corpo encontrado na área do Araçagi. Maggion era diretor do Moto, foi assassinado e o crime está sendo investigado como de pistolagem. Tem até mandante que foi preso e solto pela Justiça.

CURTINHAS

O PROGRESSO acompanhou o jogo entre São Pedro d’Água Branca e Brejão, pela semifinal do Copão Maranhão do Sul, ocorrido nesse domingo, em São Pedro///////O confronto terminou empatado sem abertura de contagem//////Um grande público lotou o estádio Mangueirão em São Pedro, que é uma cidade de futuro em função dos investimentos que a Vale está fazendo por lá////////Tudo lá gira em torno da Vale e da pecuária///////////////////Agradeço o Rui Mendes, o Bodim, que recepcionou os repórteres de O PROGRESSO e da Rádio Mirante AM que foram cobrir o jogo////////Na nossa volta a Imperatriz, muita chuva desde São Pedro até Cidelândia////////Um fato chamou a atenção de nós repórteres///////O grande movimento de carretas na MA-125 que, por conta disso, está com o trecho entre Vila Nova dos Martírios e São Pedro em péssimas condições//////Os carreteiros estão preferindo passar pela MA-125, porque diminuiu 140 KM para quem está indo para Marabá e outras cidades do sudoeste paraense////////No caso, não necessita passar por Dom Eliseu///////Pela MA-125, depois de São Pedro, chega a falada “Carne de Sol” e depois a Rondon do Pará, uma grande economia para os caminhoneiros de combustível, pneus e outros acessórios.