Copa Sul-Americana – 2ª fase – jogos de volta

21h50 – U. Chile x Flamengo – Engenhão
21h50 – Vasco x Aurora – São Januário

Mérito

Não adianta as pessoas ficarem criticando o atual time do Imperatriz, porque não vão encontrar eco nessas críticas mal dirigidas. Não tenho procuração do heroico presidente Carlos Eduardo para defendê-lo, porém não posso ficar calado diante das críticas a um dirigente que vem lutando com muita dificuldade e que montou o segundo melhor time da Copa União e o terceiro melhor do Campeonato Maranhense. Portanto, no meu entender, todos nós de Imperatriz temos de dar as mãos para que o Cavalo de Aço continue vencendo e chegando nas finais das competições. Amanhã começa o segundo turno da Copa União e o Imperatriz está na luta pelo título, como as outras sete que compõem atualmente a elite do futebol maranhense.

Só dá ela

Sem nenhum problema, a maratonista caxiense Larisse Nascimento, 20 anos, atleta da ACAT, venceu com folga a 28ª edição da Corrida do Círio de Nazaré, disputada no último domingo, em Belém do Pará. Ela completou o percurso de 10 km com o tempo de 35’43”, 23 à frente de Elivane Oliveira dos Santos, que rompeu a linha de chegada na segunda colocação com um tempo de 36’09”. O pódio teve ainda outra caxiense, Maria Sandra Pereira, que terminou a corrida na quarta posição. As caxienses estão tomando o lugar no pódio que antigamente pertencia a Imperatriz, que não vem renovando os seus corredores por conta da falta de patrocínio, inclusive do poder público. Os atletas das maratonas de Imperatriz não competem em lugar nenhum porque o poder público, através da Secretaria da Juventude e Esporte, não se interessa. Por isso, a cidade está perdendo a hegemonia de muitos anos com Elcyr Rodrigues e demais maratonistas por falta de interesse do poder público, que só investe no esporte, e na maior marra, quando dos jogos escolares de Imperatriz e do Maranhão.

Bastidores

Ontem, como sempre faço todos os dias, dei uma olhada nos blogs que falam de esporte na Ilha. Um tópico no blog do Zeca Soares me chamou a atenção. Olhe o que escreveu o Zeca: “Dois fatos chamaram a atenção antes da decisão de domingo do 1º turno da Copa União, entre Sampaio e Imperatriz. O interventor da FMF, Antônio Américo Lobato Gonçalves, que também é torcedor do Sampaio, esteve visitando o vestiário tricolor. Em seguida, deu um pulinho no vestiário dos árbitros. Só não foi ao vestiário do Imperatriz”. Vocês estão vendo como são as coisas na FMF? É como eu sempre digo, “vão-se os anéis e ficam os dedos”. Entendo que não tendo também visitado o vestiário do Imperatriz, principalmente porque visitou o dos árbitros, pegou muito mal para o interventor da FMF. Ao meu ver, faltou transparência. Entendo também que para ele não visitar o vestiário do Imperatriz, não deveria visitar nenhum, mesmo porque, como interventor da FMF, ele deveria tratar todos na mesma proporção.

Vale ressaltar

Não estou aqui colocando dúvida em nada, muito menos dizendo que a visita do interventor, principalmente no vestiário dos árbitros, tenha tido alguma influência na vitória do Sampaio, que venceu limpamente por 4 a 1. No futebol, cada um tem o seu time do coração. Não se pode condenar um dirigente por ele ser torcedor do Sampaio, Moto, Maranhão, Imperatriz ou JV Lideral. Mas ele tem de manter uma postura imparcial, neutra. E por ter visitado os vestiários do Sampaio, e principalmente dos árbitros, e não visitado o do Imperatriz, faltou essa postura de dirigente imparcial ao interventor Antonio Américo. O coração falou pela razão. E, se ele tem essa postura parcial, não pode ser dirigente de uma federação.

CURTINHAS

Pegou muito mal para o interventor Antonio Américo não ter visitado o vestiário do Imperatriz depois de visitar os do Sampaio e dos árbitros/////////Dirigente de Federação tem de ser imparcial////////Vinícius Saldanha tem um problemão para montar o meio-campo do Imperatriz para o jogo desta quinta-feira, contra o São José, na abertura do segundo turno da Copa União///////Até o momento, pelo que estou sabendo, o Imperatriz ainda não recebeu qualquer notificação a respeito do caso do torcedor que, segundo o árbitro Gladstonni Viana, tentou invadir o vestiário depois de Imperatriz x Sampaio, o primeiro jogo pela final do primeiro turno da Copa União///////Mas pode ter certeza que a notificação está a caminho////////Quando se trata de uma equipe do interior, a coisa é difícil, principalmente quando se trata de Imperatriz.