Campeonato Brasileiro Série B – 33ª rodada

20h30 – Guarani x Grêmio-SP – Brinco de Ouro
20h30 – Americana x Criciúma– Décio Vitta

Copa Sul-Americana – 2ª fase – jogos de volta

21h10 – Santa Fé x Botafogo – El Canpín
21h50 – Libertad x São Paulo – Nicolás Leoz

Merecido

O título de campeão do primeiro turno da Copa União conquistado pelo Sampaio foi merecido. Sem dúvida, foi o melhor time, até porque - ao contrário do que muitos pensavam, o presidente Frota manteve o time do Campeonato Brasileiro da Série D. O Sampaio foi o melhor em tudo no primeiro turno, portanto não tem contestação a conquista do título.

Heróis

O time do Imperatriz é formado por verdadeiros heróis. Depois de um início ruim na Copa União, conseguiu chegar à final do primeiro turno. Mas o Vinícius Saldanha vai ter de arrumar a casa para o segundo turno, principalmente no setor de defesa. O Imperatriz levou onze gols no primeiro turno e em apenas três dos onze jogos realizados, não levou gol. Foi no empate sem abertura de contagem com o Maranhão e na vitória de 1 a 0 sobre o Santa Quitéria, na fase de classificação, e na semifinal 0 a 0 com o Bacabal. O Cavalo marcou outros onze gols, portanto terminou o primeiro turno como vice-campeão e sem gol de saldo.

Vice

Ser vice-campeão da Copa União pode dar ao detentor uma vaga na Copa do Brasil de 2012. Mas, para isso, o Sampaio tem de ser o campeão da Copa União. Neste caso, o Tricolor de São Pantaleão já tem vaga garantida e abre brecha para o vice.

Reclamar

Evidentemente, time que perde de quatro não tem direito de reclamar de nada, mas - pelo lance - não foi penalidade máxima a jogada que resultou no primeiro gol do Sampaio. Isso foi dito pelos próprios cronistas da capital, que também disseram que teve uma penalidade máxima a favor do Imperatriz que o árbitro não marcou. Vai ser assim sempre e não adianta reclamar. Os clubes do interior têm mais é de montar bons times, daqueles que ganham com árbitro, assistente, jogadas de bastidores e tudo o mais, como fez o Imperatriz em 2005.

CURTINHAS

O Fluminense está sendo considerado a mãe do ano, porque está ressuscitando quem está na zona de rebaixamento///////Como sempre digo, quem tem zagueiros no naipe dos que tem o Fluminense não precisa de inimigos///////Mas o Brasileirão ainda está indefinido e tem muita água para passar debaixo da ponte///////O que está acontecendo com o zagueiro Jackson?///////Não vem reeditando o bom futebol que jogou no JV Lideral e vem batendo recorde de expulsões///////////////////E o Naldo achou também de ser expulso/////////////Os meninos de preto já andam doidinhos para encontrar um motivo para prejudicar os adversários do Sampaio e os jogadores do Imperatriz ainda contribuem///////////Os sentimentos da coluna à família do treinador Everaldo Bezerra pelo seu falecimento sábado passado///////Everaldo Bezerra, que era potiguar, foi goleiro do Imperatriz e depois treinador do Cavalo de Aço.