Campeonato Brasileiro Série B – 31ª rodada
20h30 – Bragantino x Ponte Preta – Nabi Abi Chedid
20h30 – ABC x Boa-MG – Fraqueirão
20h30 – Náutico x Vila Nova-GO – Aflitos
20h30 – Icasa x Duque Caxias – Mauro Sampaio
20h30 – Salgueiro x Sport Recife – Ademir Cunha
20h30 – Goiás x Americana – Serra Dourada
20h30 – Paraná x Criciúma – Durival de Brito
20h30 – Grêmio x São Caetano – Arena Barueri
20h30 – Portuguesa x Vitória – Canindé
20h30 – Guarani x ASA – Brinco de Ouro
Histórico
O Imperatriz, mais uma vez, levou um gol decisivo nos minutos finais da partida. Após desempatar aos 44 minutos, através de Café, sofreu o gol de empate do Sampaio aos 48 minutos, já no cagar dos pintos. O Cavalo de Aço tem histórico negativo em levar gols em final de jogos. Isso já aconteceu inúmeras vezes. Mas nos dois gols do Sampaio, ambos de cabeça, houve falta de atenção da defesa. No primeiro, Júnior Chicão sequer subiu, pois a defesa do Imperatriz ficou plantada. Júnior Chicão, que é um galalau, só testou e marcou. No segundo, novamente de escanteio cobrado por Arlindo Maracanã, erro da defesa, que não tirou a bola e Júnior Chicão dominou e fuzilou sem chances para Alberto.
Disputado
O jogo foi muito disputado. Na verdade, Imperatriz e Sampaio fizeram um belo espetáculo, coadjuvados pela torcida do Imperatriz, que de repente, como que não queria nada, foi em grande número. Não chegou a lotar o Frei Epifânio, mas foi razoável a presença do torcedor. Três vezes melhor do que o público que estava indo aos jogos do Imperatriz anteriormente.
Fora de jogo
Quem, na verdade, esteve fora de jogo foi o árbitro Gladstonni Viana de Oliveira. Prejudicou o Imperatriz ao não marcar uma penalidade máxima legítima do goleiro Rodrigo Ramos em Lindoval. Para compensar, marcou um que, ao meu ver, não existiu, porque foi a bola que tocou a mão do zagueiro Mimica e não ele que tocou na bola. Quer dizer, deixou de marcar um pênalti que realmente existiu e marcou um duvidoso. Mas, desde que foi anunciada a escalação de Gladstonni, todos no Cavalo de Aço ficaram apreensivos. Ele já aprontou outras vezes. Eu diria que a arbitragem influenciou no resultado.
Sub-judice
Conversei com o presidente do Sampaio e da AmaClubes, Sérgio Frota, antes do início do jogo de domingo. A conversa versou sobre o que vem ocorrendo na FMF. Frota me disse que tudo está sub-judice e, por isso, a CBF não vem repassando verbas, o que vem prejudicando o andamento dos trabalhos na FMF. Frota lembrou que em tudo tem política e essa questão envolvendo Justiça, FMF, CBF, não seria diferente. Sobre a especulação de que Eurico Pacífico será nomeado presidente da FMF pela CBF, Frota não desmentiu e tampouco confirmou.
Acidente
O lateral esquerdo China, que já havia passado pelo Imperatriz (time de 2009, trazido por Cabrera), morreu em acidente de carro na BR-316, perto de Caxias. Segundo informações, China perdeu o controle do gol que conduzia, que capotou várias vezes. Sem o cinto de segurança, o jogador foi sacado e morreu no local. Três mulheres que se encontravam no carro com ele ficaram feridas, mas não correm risco de morte, e estão internadas em um hospital de Caxias. O jogador teria ingerido bebida alcoólica.
CURTINHAS
O time que está mais se reforçando para o segundo turno é o Moto///////Ontem, a diretoria do Papão anunciou a contratação do lateral direito Zada, ex-Guarany de Sobral///////Tem quatro anos que o Imperatriz não vence o Sampaio em São Luís, mas tem também quatro anos que o Sampaio não vence o Imperatriz no Frei Epifânio////////Gostei do público do jogo de domingo///////Muito bom///////Aos poucos, o torcedor está retornando ao Frei Epifânio////////A diretoria do Imperatriz tem de ficar de olho na escalação da arbitragem para o jogo do próximo domingo//////////Não pode aceitar imposições////////O Sampaio não precisa de ajuda da arbitragem///////Rodrigo Ramos parece que agora é o dono do Sampaio///////Ele se mete em tudo durante uma partida////////Fez um pênalti escandaloso, o Gladstonni não marcou e ele vibrou como se tivesse gozando da cara do árbitro/////////Pelo que observei, o lance de Rodrigo Ramos foi um pênalti mais legítimo do que o do lance do zagueiro Mimica///////Quem está rasgando folhinha hoje é o Cassius Kennedy, diretor de divisões de base do JV Lideral///////Parabéns!
Comentários