Amistoso da Seleção Brasileira
23h00 – México x Brasil – Novo Estádio Corona
Campeonato Brasileiro Série B – 30ª rodada
20h30 – Portuguesa x Boa-MG – Canindé
20h30 – Americana x Náutico – Décio Vita
Venceu e convenceu
O Imperatriz venceu e convenceu. Quebrou a invencibilidade de sete jogos do Bacabal. Foi com grande satisfação que se viu um Imperatriz certinho dentro de campo. Marcando bem, ocupando os espaços e atacando com velocidade e com a certeza de que o time vem em ascensão, o que é muito bom. O Bacabal valorizou muito a vitória de 3 a 1 do Imperatriz. A certeza é de que no caldeirão do estádio José Nery Corrêa vai ser difícil, mas não impossível. Quinta-feira, o Imperatriz vai precisar apenas do empate para sair do caldeirão classificado para a final do primeiro turno da Copa União que, se não ocorrer uma daquelas chamadas zebras do século, o Sampaio será o adversário. O time boliviano goleou o São José por 6 a 0.
Melhorou
A presença do torcedor no Frei Epifânio, no domingo, já melhorou muito. Ainda não foi aquele público que todos nós desejamos, mas melhorou muito. O torcedor, aquele que realmente gosta do time, que ama as cores do Colorado, não pode se apegar apenas quando o time está bem, como agora. Torcedor que é torcedor mesmo, apoia o time em qualquer situação.
Recurso
O presidente afastado da FMF, Alberto Ferreira, como sempre acontece em todas as suas ações, deixou para a última hora a impetração de recurso contra a liminar que o afastou do comando da entidade master do futebol maranhense. Na distribuição, o processo caiu nas mãos da desembargadora Nelma Sarney, que vai decidir se Alberto Ferreira continua afastado ou se retorna à FMF. O recurso ainda não tem data para ser julgado, mas - segundo informações - pode acontecer esta semana. O certo é que todos estão apreensivos.
Jovem
A recuperação do meia Vagno Pereira foi vertiginosa. A princípio, o jogador teria entre 35 e 40 dias para se recuperar, mas - por ser jovem - em uma semana se recuperou e jogou muito bem contra o Bacabal. No domingo, quem se machucou logo no início do jogo foi Nilson Paraíba, que torceu o joelho direito. O diagnóstico do médico Jean Mácio é de que Paraíba fique pelo menos três semanas sem jogar. No caso do Nilson Paraíba, é mais difícil porque já é um veterano.
Vinho
O meia Cristiano está parecendo vinho: quanto mais velho melhor. O Cris vem jogando muito bem comandando o meio-campo do Imperatriz. Domingo, mais uma vez, foi - no meu entender - o melhor no jogo. Correu, dividiu, mostrou as jogadas e demonstrou todo o seu carinho pelo Cavalo de Aço. Vinícius Saldanha posicionou excelentemente bem Cristiano no time do Imperatriz e, com isso, deu mais liberdade a Vagno Pereira, mais jovem e que, como Cris, também tem habilidade. Outro no meio-campo do Imperatriz que vem subindo de produção a cada jogo é Naldo Formosa. Só precisa deixar de ser delegado em algumas jogadas e querer resolver sozinho.
CURTINHAS
Estão sendo muito modestos todos no Sampaio em acharem que o time ainda não está na final do primeiro turno da Copa União////////O São José, que parece não estar recebendo ajuda do santo, enganou todo mundo///////Pela ordem, venceu o Imperatriz aqui no Frei Epifânio por 1 a 0, depois o MAC por 3 a 1, em seguida o Cordino por 1 a 0 e o Santa Quitéria também por 1 a 0/////////Depois foi só taca, perdeu para Moto, Sampaio, Bacabal e agora o Sampaio novamente///////Vai enganar o Zé de Sousa/////////Nesta questão da FMF, podem apostar que vai vir surpresa por aí/////////Aguardemos os acontecimentos////////O time do Imperatriz viaja amanhã cedo para Bacabal///////O jogo de volta será quinta-feira, às 20 horas//////Marcelo Filho apitou muito bem///////Os assistentes também////////Quando os árbitros erram, a gente critica, mas quando acertam, têm de ser aplaudidos////////Um único porém é que Marcelo foi muito condescendente com o zagueiro Carlinhos, do Bacabal, que abusou de fazer falta e só recebeu o amarelo//////A expulsão de Café foi justíssima, mas o zagueiro Carlinhos também merecia ser colocado para fora///////O Moto tem novo treinador: o cearense Oliveira Canindé, que foi contratado para a vaga do demitido Sandow Feques////////Outro técnico que pode cair é Arlindo Azevedo, do Maranhão.
Comentários