Campeonato Brasileiro Série A – 25ª rodada
20h30 – Bahia x Atlético-PR – Pituaçu
20h30 – América-MG x Santos – Parque do Sabiá
20h30 – Coritiba x Cruzeiro – Couto Pereira
20h30 – Fluminense x Avaí – Engenhão
21h50 – Figueirense x Internacional – Orlando Scarpelli
21h50 – São Paulo x Corinthians – Morumbi
21h50 – Atlético-MG x Flamengo – Arena do Jacaré

Copa Sul-Americana – 2ª fase – jogos de volta
Chave 2

21h00 – Nacional x U. Chile – Parque Central – (Montevidéu)
Chave 3
21h00 – Libertad x La Equidad – Nicolau Leoz (Assunção)

Segunda consecutiva

O Imperatriz conseguiu a segunda vitória seguida na Copa União ao vencer, na noite dessa segunda-feira, o Santa Quitéria por 1 a 0, com um gol espetacular do atacante Rubsen. Com a vitória, o Cavalo de Aço chegou ao G-4 da Copa União e voltou a almejar classificação para a semifinal do primeiro turno. Então, é isso aí. Não precisa inventar, é só colocar o time normal em campo, com cada jogador em sua posição, que tudo fica bonitinho.

Guerreiros

Está muito em moda chamar jogadores de um time de futebol de guerreiros, desde a histórica arrancada do Fluminense em 2009, que saiu de uma situação quase impossível de rebaixamento e permaneceu na elite do futebol brasileiro. Pois está acontecendo essa mesma coisa com o Imperatriz. A diferença é que o Cavalo de Aço não está com a corda no pescoço em relação a rebaixamento. Mas, vendo jogadores com quatro meses de salários atrasados, correndo, dividindo e incansavelmente buscando os resultados, não existe outro nome para descrevê-los que não seja o de guerreiros. Os jogadores do Cavalo de Aço, comissão técnica, enfim todos, são uns verdadeiros guerreiros.

Cortados

Um representante da comissão de árbitros da Fifa deu uma bronca nos árbitros brasileiros do quadro internacional, reclamando da condição física de vários deles numa reunião na semana passada. A Fifa subiu de novo o nível dos testes físicos e, além dos três reprovados, entre eles Leandro Vuaden, vários foram aprovados quase no limite. Uma das ordens é diminuir o nível de gordura. Quem não se adaptar deve ser cortado no fim de 2012.

Só depois

Alguns dirigentes de clubes, como Carlos Moreira, presidente do Conselho Deliberativo do Maranhão e vice-presidente da AmaClubes, e Gildo Moraes, diretor do Moto, enfim resolveram falar sobre o caso do presidente da FMF, Alberto Ferreira, que teve pedido de afastamento da entidade solicitado pelo Ministério Público. Mas procurado para falar, o vice-presidente do Sampaio, Nilson Garcia, disse que somente falará depois da decisão da Justiça. Achei razoáveis os pronunciamentos dos dirigentes do MAC e Moto, como também o fato de Nilson Garcia querer falar somente depois do caso ser julgado. Acho até que o Garcia foi o mais ponderado. Embora os dirigentes de MAC e Moto não tenham acusado ninguém, a lei diz que todos são inocentes até prova em contrário.

CURTINHAS

A Fifa está certa em dar bronca nos árbitros brasileiros///////As más arbitragens que nós estamos vendo, todas as quartas, sábados e domingos, são justamente em função da falta de preparo físico da maioria dos árbitros brasileiros, alguns até barrigudinhos////////Os guerreiros do Imperatriz levaram o time para o G-4 da Copa União///////O Colorado está na briga pelo título do primeiro turno da Copa União///////Paulo Mota, judoca imperatrizense, vai disputar o Pan-Americano Master de Judô, que será disputado de 21 a 25, em Porto Alegre///////Paulo Mota é faixa preta 4º Dan de Judô.