Copa Sul-Americana – 2ª fase – jogos de volta
21h00 – Emelec x Olímpia – George Campwel (Guayaquil)
21h00 – Aorora x Nacional – Felix Capriles (Cochabamba)

Campeonato Brasileiro Série B – 25ª rodada
20h30 – ABC x Vila Nova – Frasqueirão
20h30 – Americana x Guarani – Décio Vitta

Alerta ligado

O Sampaio Corrêa está com o sinal de alerta ligado. Empatou em casa com o São Raimundo em 1 a 1 e perdeu a vantagem de realizar o jogo de volta do mata-mata do segundo turno em casa. Com a vitória do Independente sobre o Trem por 1 a 0, o time paraense chegou a 14 pontos e se classificou em primeiro lugar no grupo A2. O adversário do Sampaio no mata-mata é o Cuiabá, do Mato Grosso, que joga a primeira em São Luís no próximo domingo e a volta em casa no domingo seguinte, ou seja, dia 2 de outubro. O Independente terá como adversário o Penarol, do Amazonas, e fará a primeira partida em Manaus.

Time

Já comentamos antes e vamos repetir: o Sampaio não tem time para chegar na final da Série D e se classificar para a Série C em 2011. Infelizmente, está sendo assim todos os anos. O presidente Frota gasta muito e não consegue montar um time à altura. Este ano, não está sendo diferente. Vamos torcer que, mesmo assim, o Sampaio retorne ao lugar de onde não deveria ter saído, para o bem do futebol maranhense, que está praticamente em uma eterna 4ª divisão.

Cinco fora

Já ouvi muita gente falando que o Imperatriz vai se dar bem no segundo turno da Copa União, mas temos de levar em consideração que o Cavalo de Aço tem de se dar bem mesmo é no primeiro, porque fará cinco jogos fora de casa no segundo turno. São coisas do futebol maranhense, em que cada diretor técnico que entra não consegue formular uma tabela como tem de ser feita. Um time fazer cinco jogos em casa e cinco fora em cada turno é um absurdo. Mas não adianta a gente ficar falando, porque não tem jeito.

Dirigentes

Todos os dirigentes de clubes do futebol maranhense, sem exceção, têm culpa no cartório em função do péssimo momento que vive o futebol da terra de Gonçalves Dias. Sempre ficam calados diante de tudo que acontece na FMF, parecendo até que todos têm rabo preso. Não falam nada, não se importam com nada, as tabelas são feitas ao bel prazer do diretor técnico, sem que os dirigentes falem alguma coisa. Depois, eles ficam chorando. Veja, por exemplo: o Imperatriz vai realizar cinco viagens no segundo turno da Copa União. Por baixo, cada viagem dessa custa R$ 5 mil. Partindo desse valor, o Cavalo de Aço vai gastar R$ 25 mil só para viajar para jogar. E vai ter uma rendinha apenas nos dois jogos que fará em casa. Quer dizer, vai gastar e não vai ganhar nada. Esse é o futebol maranhense.

CURTINHAS

Queira Deus que não, mas se for levado em conta o que vem sendo feito dentro de campo pelo Sampaio Corrêa, o futebol maranhense vai passar mais uma temporada na 4ª divisão//////////O futebol é realmente um esporte espetacular pelo que realiza////Quem hoje é primeiro amanhã pode ser até o lanterna//////////////O atual Brasileirão é a prova cabal de que o futebol é o esporte de todos///////Igual aos anos anteriores, o Brasileirão deste ano vai chegar à última rodada sem ainda conhecer o campeão, fato que não acontece em outras partes do mundo///////Tem sempre o comentário durante uma partida que jogador fulano de tal falhou e o time dele levou o gol///////Mas é assim mesmo, porque se ninguém falhar para que os gols sejam feitos, todos os jogos terminam empatados sem gols///////Para que o gol seja feito, alguém tem de falhar.