Campeonato Brasileiro Série B – 22ª rodada
20h30 – ABC-RN x Portuguesa – Frasqueirão
20h30 – Duque Caxias x Salgueiro – Giulite Coutinho

Copa Sul-Americana – 2ª fase – Chave 7
19h30 – Estudiantes x Arsenal – Ciudad de la Plata

Boa sorte

O que podemos desejar ao Imperatriz é boa sorte no jogo desta quarta-feira, contra o Moto, no Nhozinho Santos. O time seguiu escalado com Bruno Limão na meia direita e Edu Xiquita fazendo dupla de ataque com Rubsen. Só que o aproveitamento de Xiquita está dependendo da regularização do jogador, o que o técnico Vinícius Saldanha espera que seja feito por todo o dia de hoje. Vale lembrar que amanhã e quinta-feira são feriado em São Luís. Amanhã, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil e quinta-feira, dia 8, fundação da capital maranhense. Se a regularização de Xiquita não sair hoje, ele estará fora do jogo.

Apronto

O coletivo apronto que definiu o time do Imperatriz aconteceu na Laminadora Paraná, na manhã de ontem. O povo do estádio bateu o pé e não permitiu mesmo que o Cavalo de Aço realizasse o apronto lá. Nesta questão, o que eu sei é que, anteriormente, os clubes é que administravam o estádio nos dias dos seus jogos. Que eu me lembre, nunca foram cobradas taxas de nenhuma espécie a qualquer time da cidade de Imperatriz, principalmente os profissionais, e tudo sempre foi feito na maior tranquilidade. Não tinha picuinhas, não tinha fuxicaria, não tinha nada. Isso porque essas taxas cobradas são irrisórias para uma prefeitura. Essas taxas sempre foram liberadas como forma de ajuda aos clubes.

Só um paga

Não estou aqui defendendo nenhuma das partes, mesmo porque em ambas existem erros, mas o estádio é aberto durante a noite para realização de peladas e os refletores são ligados, é claro, porque ninguém é vagalume, e não é feita cobrança de taxas. Pelo visto, só um paga, no caso o Imperatriz. Mas eu já disse e repito: o presidente tem de reunir-se novamente com o pessoal do estádio, o secretário Arnaldo Júnior e o prefeito Madeira para que tudo isso se resolva. Essa animosidade tem de acabar, não pode continuar. O torcedor do Imperatriz não merece essa humilhação toda.

Nem Kleber deu jeito

Nem o atacante Kleber Pereira deu jeito. O Moto perdeu por 2 a 0 para o Santa Quitéria pela Copa União. Agora, o Papão vai enfrentar o Imperatriz, em jogo programado para esta quarta-feira, às 16 horas, em São Luís, em rodada dupla, que terá no jogo de fundo o clássico “Samará” (Sampaio x Maranhão). Por falar em Sampaio, o Tricolor venceu o Comercial-PI por 3 a 0, pelo Brasileiro da Série D. No jogo de ida, no Alberto, o Sampaio havia perdido de virada por 2 a 1.

CURTINHAS

Nessa queda-de-braço entre o Imperatriz e a administração do estádio, me disseram em tom de brincadeira que é porque o Edvaldo Nunes é Tocantins///////Inclusive, ele tentou, sem muito sucesso, ressuscitar o Tecão Maravilha///////Também como está acontecendo com o Imperatriz, faltou apoio////////Nesta questão, cadê os dois vereadores da bancada da bola, que inclusive são da diretoria do Imperatriz?///////Eles já intercederam em outras oportunidades, como foi no caso do dinheiro, e bem que poderiam novamente resolver isso aí////////O Cavalo Viaja hoje bem cedinho para a capital, para o jogo desta quarta contra o Moto//////////Boa sorte!///////É como diria o Marcelo: eu falo e nego duvida///////Quem está no G-4, de repente, pode aparecer lá embaixo e quem está em baixo pode aparecer no G-4//////Não tem time nenhum no mundo que dispute uma competição como o Brasileirão e chegue invicto na final///////Isso é impossível de acontecer.