Campeonato Brasileiro Série B – 21ª rodada
20h30 – Goiás x Náutico – Serra Dourada
20h30 – Ponte Preta x Vila Nova-GO – Moisés Lucarelli
20h30 – Criciúma x Duque de Caxias – Heriberto Hulse
20h30 – Bragantino x Grêmio-SP – Nabi Abi Chedid

Depoimentos

A imprensa da capital está dizendo que os depoimentos do presidente da Liga Imperatrizense de Futebol, Esmeraldo Júnior, e do presidente do JV Lideral, Walter Lira, complicaram mais ainda a situação de Alberto Ferreira, presidente da Federação Maranhense de Futebol. Pode até ser, mas mesmo antes desses depoimentos, os últimos das investigações, Alberto Ferreira já estava bastante complicado. O que foi apurado até agora pode ter acontecido por puro desleixo do presidente Alberto Ferreira e de sua equipe, mesmo porque eles acreditaram até agora na impunidade.

E daí

E ainda tem gente por aí que continua achando que o Ministério Público Estadual não tem ingerência sobre a Federação Maranhense de Futebol. Eu discordo plenamente porque, se realmente não tivesse o MP, essa investigação não seria realizada. Então, deixem essa ideia de que a FMF ou qualquer outra entidade esportiva seja isenta de investigação através da justiça, pois isso não existe. E, falando nas costas largas de Alberto, em um momento desse, as costas dele já deixaram de ser largas há muito tempo.

No MAC

O atacante Vanvan, que foi dispensado do São José porque se negou a viajar para o jogo contra o Imperatriz, pode pintar no Maranhão Atlético Clube. O time quadricolor já está praticamente certo com o artilheiro, já que não poderá contar com Naôh, que foi o artilheiro do estadual e transferiu-se para um clube do interior de São Paulo.

Valdanes e Raylan

No Imperatriz, a notícia é de que podem pintar nos próximos dias os atacantes Valdanes e Raylan. Os dois jogadores estão no Anapolina e, se o time goiano não conseguir se classificar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, os dois jogadores virão para o Imperatriz.

Difícil

Diferente dos outros lugares, onde dão total apoio ao time da casa, tudo para o Imperatriz no que diz respeito ao Estadio Municipal Frei Epifânio é difícil, principalmente porque existe muito interesse pessoal quando se fala no Frei Epifânio. Não se pode admitir que tudo seja difícil quando o time da cidade precisa do estádio. Agora mesmo, o clube está tendo a maior dificuldade para que o estádio seja liberado para o jogo-treino de hoje, que será justamente contra a seleção que está disputando o Copão Maranhão do Sul representando a cidade. Como pode uma coisa dessa? Se há dificuldade quando está em jogo a própria seleção da prefeitura, agora avalie com os demais. É necessário que todos se unam em prol do time da cidade. Que todos se envolvam para que o Cavalo de Aço seja forte, que todos dispam dos interesses pessoais. Que de uma vez por todas cheguem à conclusão que os milhares de torcedores do Imperatriz são munícipes e merecem respeito. E, finalmente, que o Frei Epifânio é do município e, por isso, não pode ficar sendo alvo de pessoas que se acham seu dono.

CURTINHAS

É uma situação que já se tornou chata e repetitiva, essa do estádio municipal Frei Epifânio em relação ao Imperatriz /////Já não se aguenta mais essa fuxicaria///////Eu entendo que tem de haver um entendimento entre as duas partes para que tudo se resolva////O jogo-treino de hoje pode ser no Walter Lira//////O Campeonato Brasileiro é realmente o mais equilibrado do mundo///////Quem está em cima, de repente, cai para baixo e assim vai até a última rodada sem saber quem será o campeão/////Não como na Europa, por exemplo, onde o campeão é conhecido com três rodadas de antecedência///////Hoje será o último dia da peneira da Trafic que está sendo feita pelos observadores Pita e Marcelo.