Copa Sul-Americana – 2ª fase – jogo de volta
20h10 – Palmeiras x Vasco – Pacaembu
Depoimento
Na manhã de ontem, o presidente da FMF, Alberto Ferreira, prestou depoimento ao Ministério Público Estadual. Ele foi ouvido pela promotora Lítia Cavalcanti. Mais uma vez, o presidente desconversou, fugiu da essência da questão da qual está sendo questionado e fez o mais fácil para ele, colocou culpa na imprensa com a história de que estão querendo derrubá-lo. Na verdade, o que o presidente fez nos dois depoimentos – Polícia Civil e Ministério Público – foi apenas cercar lourenço. O mesmo blá-blá-blá de sempre.
PF entra no caso
A Polícia Federal em São Luís recebeu pedido do Ministério Público para investigar possível fraude da FMF com o INSS. Dessa investigação que está sendo feita contra o presidente Alberto Ferreira, esse caso é pior ainda, porque envolve possível fraude com o INSS, que se não tiver as cotas pagas pode ser constatada apropriação indébita e a coisa pode pegar. Apropriação indébita é porque o órgão descontou o valor do INSS e não o repassou aos cofres públicos. Um caso desse é tão grave que o INSS parcela débitos no caso de pagamentos de obrigação de uma empresa ou um indivíduo, mas não parcela valores que foram descontados e que não foram repassados ao INSS.
Esperados
Dois depoimentos que estão sendo muito esperados, neste caso da investigação sobre a FMF, são os do presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Esmeraldo Júnior, e do presidente do JV Lideral, Walter Lira. Os dois não precisarão viajar para São Luís para depor, serão ouvidos aqui mesmo em Imperatriz, através de carta precatória. Vale lembrar que Júnior e Lira nada têm a ver com o peixe. Apenas serão ouvidos como dirigentes que são da LIF e do JV Lideral. Outros dirigentes de clubes e ligas também serão ouvidos.
Recuou
O presidente Sérgio Frota recuou da ideia da viagem do time do Sampaio até aqui em Imperatriz por via aérea e daqui até Tucuruí, onde joga domingo contra o Independente pelo Campeonato Brasileiro Série D, por via rodoviária. É que, segundo o presidente, mesmo viajando de avião até nossa cidade, os custos chegam a R$ 45 mil. Então, a rapaziada vai mesmo pegar a estrada.
Errado
Agora que os matemáticos do Sampaio têm de rever o cálculo feito em relação ao tempo de duração da viagem São Luís/Tucuruí. Inicialmente, eles calcularam que, de Imperatriz a Tucuruí, se a delegação viesse por via aérea até nossa cidade, o tempo de viagem seria pouco mais de 3 horas. Esse cálculo está errado, porque de Imperatriz a Tucuruí tem quase 600 km. Saindo de ônibus desde São Luís, o tempo da viagem não será menos de 20 horas. Para dar um maior tempo de descanso aos jogadores, a viagem deveria começar hoje.
CURTINHAS
O técnico Vinícius Saldanha quis saber qual o problema da animosidade da torcida do Imperatriz com o meia Mazinho///////O que eu me lembrei foi daquele fato ocorrido em 2003, no jogo entre Imperatriz e Maranhão, na decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense///////O Imperatriz fez a primeira partida em São Luís e perdeu por 3 a 0////////A partida de volta foi no Frei Epifânio e o Cavalo de Aço venceu por 2 a 0, sendo que precisava vencer por pelo menos o mesmo placar para ficar com o título do primeiro turno, já que tinha melhor campanha////////Nesse jogo, o atacante Jurinha, que foi o artilheiro do campeonato naquele ano, perdeu um gol inacreditável aos 48 minutos do segundo tempo////////Mas falando sobre o Mazinho, que era banco na ocasião, após o jogo, ele pegou uma camisa do Maranhão e saiu vibrando, provocando a torcida, logo ele que é da cidade//////O torcedor até hoje jamais o perdoou///////Mas em 2003 Mazinho era garoto e hoje, mais maduro, é só jogar, porque ele sabe fazer isso, marcar uns golzinhos por aí, que vai ficar tudo bem///////Quando comentei que a prefeita de Itinga e presidente da AMRT, Vete Botelho, não compareceu à cerimônia de abertura do Copão, foi apenas para registrar o fato///////Ela não estava presente fisicamente, mas estava presente porque foi representada pelo vice, Alex Santos///////Quanto aos parentes do homenageado, o pessoal da administração da AMRT disse que o convite foi feito, mas não compareceram/////
Comentários