Campeonato Brasileiro Série A – complemento 17ª rodada
21h00 – Flamengo x Atlético-GO – Engenhão
21h00 – América-MG x São Paulo – Arena do Jacaré
21h00 – Palmeiras x Bahia – Canindé
Brincadeira
Disseram-me que uma figura da cidade que organiza eventos de futebol soçaite enviou um expediente à Secretaria da Juventude e Esporte (SEJUV) solicitando o Frei Epifânio para a realização da final do certame. É evidente que, conhecendo o secretário Arnaldo Júnior, sabe-se que ele não vai conceder o estádio para esse tipo de coisa. Já anda cedendo muito para o meu gosto, tanto que se teme pelo gramado. Mas o que se vê nisso tudo é a cara de pau do solicitante. Acontece que a SEJUV abriu precedente ao liberar o estádio para a final do Torneio do Trabalhador de Futebol Soçaite. Agora, todos acham que têm o mesmo direito. O gramado do Frei Epifânio não é para jogo de futebol soçaite. Há vários campos por aí, que façam lá os seus torneios.
Bezerra internacional
O repórter cinematográfico Raimundo Bezerra chegou recentemente de um giro pela Europa, diga-se de passagem a serviço. Mesmo assim, Bezerrinha, como é carinhosamente chamado, não esqueceu os amigos. Ele me presentou com um jornal de Portugal, além de cartões. Um deles tem a foto do estádio Santiago Bernabéu e o outro mostra monumentos de Lisboa, onde se vê a Igreja da Graça, Casa Brasil e a casa Pedro Álvares Cabral, que foi o descobridor do nosso querido Brasil. Nossos agradecimentos ao Bezerrinha pela lembrança.
Desculpa
O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira, resolveu mesmo gozar da cara do Ministério Público. Além de não dar bola para a questão da documentação solicitada pela promotora, não compareceu para prestar depoimento ao delegado que instaurou inquérito criminal atendendo denúncia do MP por desobediência. Inventou uma dor nas costas e apresentou atestado médico, que foi levado ao delegado pelo seu advogado, Raimundo Marques. Alberto está testando a paciência da promotora Lítia Cavalcanti e de outros promotores que se juntaram para investigar a FMF.
Médico amigo
O médico Elpídio de Lima Neto, que assinou o atestado entregue pelo advogador José Ribamar Marques ao delegado da Seic, Augusto Barros, é irmão do vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Cassas de Lima. O atestado livrou o presidente da FMF, Alberto Ferreira, do depoimento que ocorreria na terça-feira à tarde. Segundo o médico Elpídio de Lima Neto, o paciente Carlos Alberto Ferreira é portador de lombalgia traumática. É mole ou quer mais?
Bom time
Tenho certeza que o torcedor vai ter agora todo o motivo do mundo para voltar a lotar o Frei Epifânio. O time do Imperatriz para a Copa União é muito bom. O treinador Vinícius Saldanha mesclou a experiência de Cristiano, Nilson Paraíba, Rubens e Rubsen com garotos como o zagueiro Leoni, Jefferson, Vagno Pereira, Elton, Bruno Bacabal, Cícero, Alan, Dheimerson, Esquerdinha e outros. O Cavalo de Aço vai dar o que falar na Copa União.
CURTINHAS
O presidente Alberto Ferreira está gozando da cara da promotora Lítia Cavalcanti e isso pode lhe render muitos dissabores///////A promotora já está querendo levar o caso para a área federal///////Ela vai pedir para a PF investigar possíveis desvios de verbas descontadas e não repassadas ao INSS////////////“Do jeito que está, é impossível chegar à final. Fiquei muito preocupado com a Copa América. É um sacrifício fazer a Copa aqui e pode ser uma decepção”///////Palavras de Rivaldo, ex-jogador da Seleção e campeão do mundo em 2002, decepcionado com o time de Mano Menezes////////Enfim, o governo estadual abraçou a causa da recuperação do Castelão///////O início das obras de reformas do Castelão foi anunciado pelo secretário de Infraestrutura, Max Barros///////As obras foram orçadas em R$ 25 milhões e o prazo de entrega, com o estádio moderno e tipo arena, é setembro de 2012.
Comentários