Campeonato Brasileiro
Série B – 16ª rodada

21h00 – Vitória x Americana – Barradão
21h00 – Icasa x Guarani – Mauro Sampaio
21h00 – ASA x Boa-MG – Coaracy Fonseca

JEMs 2011

Da capital, a notícia é de que houve desinteresse total da classe política em relação aos Jogos Escolares Maranhenses em função de que, de deputados, apenas a presença do tocantino Dr. Pádua. Dos da chamada bancada da bola, nenhum compareceu ao Castelinho na abertura dos jogos. De acordo com a crônica esportiva ludovicense, isso prova, mais uma vez, a falta de políticas públicas para o esporte. Realmente é de se lamentar que esse desinteresse todo tenha ocorrido. Ficou provado que os políticos – logicamente toda regra tem exceção – só se interessam pelo esporte no discurso quando de sua candidatura. Na prática, são totalmente indiferentes à causa.

Romário detona a seleção

Terceiro maior artilheiro da história da seleção brasileira com 55 gols, Romário não está nada satisfeito com o desempenho de seus sucessores. O ex-jogador e agora deputado federal utilizou sua conta no Twitter para comentar a derrota para a Alemanha por 3 a 2, nessa quarta-feira, e não poupou palavrões para criticar o desempenho do ataque nacional. “O que posso dizer é o seguinte: eu, como ex-jogador da seleção, afirmo que realmente os jogadores são bons, o treinador tem condição de melhorar um pouco mais o time. Mas é o seguinte: pqp… vai perder gol assim na casa do c… Resumindo, tá uma m… mas acho que melhora”, disse Romário.

Razão

Romário tem toda a razão. Aguentar esse tal de Pato perdendo gols, Robinho jogando só com o nome e Neymar só no cai-cai torna difícil assistir a um jogo da seleção. No que se refere ao Ralf, parece que a camisa verde/amarela pesou em seus ombros e ele foi apenas modesto, não reeditou suas atuações no Corinthians.
Esse lateral esquerdo André Santos é uma lástima. Se ele pelo menos desse passe com a perna direita, não teria perdido a bola do lance que originou o segundo gol da Alemanha. O certo é que alguma tem de ser feita, porque o futebol brasileiro, no que se relaciona à seleção brasileira, está ficando desmoralisado.

Podem ressuscitar

A má fase da seleção brasileira, tanto no ataque quanto no meio-campo, pode ressuscitar Ronaldinho Gaúcho e Kaká, que já poderão estar na seleção no próximo amistoso, programado para o dia 14, contra a Argentina, em Belém-PA. Ronaldinho Gaúcho parece ter reencontrado o seu futebol no Flamengo e já é o artilheiro do Brasileirão. Quanto a Kaká, está em baixa no Real, mas certamente não desaprendeu a jogar futebol e craque é craque.

CURTINHAS

É realmente de se lamentar que as políticas públicas para o esporte no Maranhão sejam difíceis////////Quando um projeto é vislumbrado, como o Viva Nota, é essa dificuldade toda que nós estamos vendo///////Todos os dias tem uma reunião e nada se resolve///////E essa falta de políticas públicas para o esporte não é só no âmbito estadual, não///////No municipal, a coisa também está devagar///////Uma prova de que os políticos só lembram do esporte quando do discurso nas campanhas está sendo vista no Copão Maranhão do Sul//////Tem municípios que sempre estavam coesos e pregavam as coisas do esporte////////Mas como eles não poderão ser candidatos em 2012, perderam o interesse pela competição///////Isso é mais lamentável ainda///////Tá ruim a performance de Mano na seleção///////Três jogos contra campeões mundiais (França, Argentina e Alemanha) e três derrotas.