Copa Sul-Americana
21h50 – Vasco x Palmeiras – São Januário

Viva Nota

Uma luz no fim do túnel em relação ao projeto “Viva Nota” foi vislumbrada com o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. Com essa aprovação, enfim o projeto sairá do papel para a prática. Mas ainda tem alguns caminhos a serem percorridos e agora o projeto vai para o plenário da Câmara para ser votado em regime de urgência, urgentíssima. O deputado Manoel Ribeiro, ex-presidente do Sampaio e que foi o responsável pelo maior título da história tricolor, que foi o de campeão invicto do Campeonato Brasileiro da Série C em 1997, foi o relator da medida provisória que trata da questão do “Viva Nota”. E eu que pensava que isso já estava tudo encaminhado e que não faltava mais nada. Ledo engano. Mas, para quem já esperou até agora, 15 dias a mais ou a menos não farão diferença.

Investigação na FMF

Os primeiros depoimentos da investigação que a promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, está realizando contra a FMF em função de indícios de irregularidades iniciaram nessa terça-feira, como havia sido programado. Radialistas e jornalistas estão sendo ouvidos. O primeiro foi Herbert Fontinelle, comentarista esportivo da Rádio Mirante AM de São Luís. Serão ouvidos também presidentes de clubes e dirigentes de ligas do interior do estado, as chamadas ligas amadoras. Eu acho que o Esmeraldo Júnior, presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), deverá prestar depoimento. Ele foi um dos dirigentes de ligas que se recusou a assinar recibos sem ter recebido nada da FMF.

Tentando explicar o inexplicável

O presidente do Sampaio e da AmaClubes, Sérgio Frota, até tentou explicar o inexplicável em relação ao silêncio dos clubes sobre a investigação que está sendo feita pelo Ministério Público sobre a FMF. A maior preocupação de Frota é que esse problema influencie na caminhada do Sampaio rumo à Série C. Tudo bem que o presidente se preocupe com o Sampaio, mas ele é o presidente da associação de clubes e tem de se preocupar com todos, indistintamente, não apenas com o Sampaio.

Do Ceará

É do Ceará o árbitro Francisco de Assis Almeida, que vai apitar a partida entre Sampaio Corrêa e Independente de Tucuruí, pelo Brasileiro D, neste domingo, em São Luís. Cícero Romão Batista e Sérgio Henrique Campelo Gomes são os auxiliares. O também imperatrizense Sandro do Nascimento Medeiros vai voar mais alto do que o seu conterrâneo Cícero Romão. Ele é um dos assistentes do jogo entre Águia e Rio Branco, pela Série C e que será realizado neste domingo, no acanhado Zinho de Oliveira. Na questão da arbitragem, os árbitros maranhenses estão em alta, já que Paulo Sérgio Santos Moreira dirigirá Guarany de Sobral-CE x América-RN. Antônio Fernando Santos Silva será um dos auxiliares.

CURTINHAS

Embora as agências de notícias tenham anunciado Lucas Leiva, que sequer foi convocado para o amistoso contra a Alemanha, o titular como primeiro volante da seleção foi Ralf, ex-Imperatriz////////O técnico Vinícius Saldanha ainda está fazendo experiências no atual time do Imperatriz para chegar definitivamente ao time titular que vai sair jogando contra o São José///////Se o Ministério Público definir pelo afastamento de Alberto Ferreira, a Copa União ou outras competições que estejam em andamento ou que ainda serão iniciadas não deverão sofrer qualquer alteração///////Já tem gente dizendo que a Copa União pode ser prejudicada///////Tendo impedimento de Alberto e de toda a sua diretoria, é evidente que a CBF vai nomear um interventor para tocar a FMF sem problemas, assim entendo eu///////O resto é tão somente aguardar os acontecimentos///////Explicando o porquê de ter comandado treino ontem no mesmo horário de um jogo da Seleção Brasileira, o técnico Vinícius Saldanha disse: “Eles já chegaram lá, nós ainda estamos lutando para chegar”////////Falou e disse.