Campeonato Brasileiro
Série B – 16ª rodada
21h00 – São Caetano x Goiás – Anacleto Campanella
21h00 – Vila Nova-GO x Duque de Caxias – Serra Dourada
Copa do Mundo
Sub-18 – rodada única
19h00 – Argentina x Egito – Atanasio Girardot
19h00 – Portugal x Guatemala – Pascual Guerrero
22h00 – Camarões x México – Hernán Ramírez Villegas
22h00 – Colômbia x Costa Rica – Nemesio Camacho
Repercussão
A repercussão em nível nacional em relação às investigações do Ministério Público sobre a FMF continua. Veja parte do texto da matéria da Record sobre o caso: “O futebol está abandonado no estado do Maranhão. Não há nenhum clube nas divisões A, B e C do Campeonato Brasileiro. O principal estádio, o Castelão, que já foi palco de jogo da seleção brasileira, está fechado por questões de segurança e não recebe nenhum evento há seis anos. Devido à situação, o Ministério Público Estadual resolveu abrir inquérito para investigar a administração da Federação Maranhense de Futebol e suas relações com a CBF. O repasse de verbas da entidade nacional para a estadual gera suspeitas. E, para a promotoria, a falta de transparência tanto da FMF quanto da CBF na prestação de contas é o principal indício de irregularidades”.
Absoluto
Silêncio absoluto. Essa é a situação até agora dos clubes e do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Maranhão nesta questão da investigação do Ministério Público Estadual contra a Federação Maranhense de Futebol (FMF). Nenhuma das instituições sequer falou do caso em pelo menos uma nota oficial.
Gol
O atacante Jheymis, ex-Imperatriz, agora atuando pelo Boa Esporte Clube de Minas Gerais, ex-Ituiutaba, fez um dos gols da vitória do time mineiro sobre o Sport Recife por 3 a 0. Jheymis passou pelo Imperatriz e antes de ser levado para o Atlético Mineiro, que detém os seus direitos federativos, jogou pelo Moto Club, de São Luís. O jogador imperatrizense está emprestado ao Boa de Minas Gerais e merece o destaque da semana.
Tornou-se difícil
É evidente que ainda falta muita água passar debaixo da ponte até se saber quem seguirá em frente no Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D, mas é evidente também que a situação estava muito mais fácil para o Sampaio Corrêa, que vinha de duas vitórias consecutivas (2 a 1 sobre o São Raimundo e 5 a 0 sobre o Trem do Amapá). E quando tudo fazia crer que o Bolivão se deslancharia definitivamente, veio a derrota para o Comercial-PI e tudo mudou. Agora a classificação se tornou mais difícil, mesmo ainda tendo a fase de volta. Sampaio, Independente-PA e Comercial estão com 6 pontos. A vantagem do Sampaio é apenas porque tem melhor saldo de gols do que os adversários. Mesmo assim, não pode mais pensar em perder.
CURTINHAS
Quem tem uma zaga como a do Fluminense não precisa de inimigo///////Parece-me que as coisas nas Laranjeiras, não somente em relação ao futebol, como também na questão da disciplina, não estão bem////////É jogador se negando a jogar, é jogador rasgando a própria camisa. Virou uma zorra total e algo precisa ser feito///////Temos de parabenizar o goleiro Neneca, do América-MG e ex-Imperatriz, que defendeu um pênalti e fez defesas incríveis no jogo////////Começa no próximo sábado a XII Copa de Futebol Master Pneus Fort///////As eleições na Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), para um novo triênio, serão realizadas este ano///////Até o momento, apenas o atual presidente, Esmeraldo Júnior, é candidato/////////Mas ainda há tempo para aparecerem outros candidatos.
Comentários