Campeonato Brasileiro
Série B – 15ª rodada

21h00 – Náutico x ASA-AL – Aflitos
21h00 – Paraná x Grêmio-SP – Durival de Brito

Copa do Mundo
Sub-20 – 1ª fase – 3ª rodada

19h00 – Portugal x Nova Zelândia – Pascual Guerrero
19h00 – Uruguai x Camarões – El Campín
22h00 – Colômsbia x Coreia do Sul – El Campín
22h00 – França x Mali – Pascual Guerrero

Difícil

As escolinhas estão reclamando que não encontram apoio do poder público quando é solicitado para patrocínio de competições em Imperatriz e nas demais cidades da região. Por conta disso, nas competições que estão acontecendo, e isso quando acontecem, poucas equipes estão arriscando disputá-las, justamente pela falta de apoio do poder público. As escolinhas são as responsáveis pela retirada de meninos do mundo da droga e, em consequência, da marginalidade. Por isso, mereciam mais atenção do poder público municipal e até estadual. Verbas para o esporte amador existem, o caso é que podem não estar sendo aplicadas para a finalidade para que foram criadas. Na realidade, a coisa é muito difícil. Nos próximos dias, O PROGRESSO publicará matéria exclusiva a respeito desse problema. É só aguardar.

Reunião

Por falar nisso, ontem dirigentes da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), de clubes e cronistas, acompanhados pelo vereador Rildo Amaral, reuniram-se com o prefeito Madeira. Na pauta, a solicitação para que a prefeitura dê apoio financeiro para a realização do Campeonato Imperatrizense da 1ª Divisão deste ano.

Sub-14

O Marília, que atualmente trabalha apenas com divisões de base, está anunciando a realização de uma competição na categoria sub-14. Os convites já foram enviados às escolinhas de Imperatriz e de cidades circunvizinhas. Vai ser realizada a Copa Pneus Fort Sub-14, uma forma de incentivar a garotada nesta faixa etária de 12 a 14 anos. Além disso, tem ainda os olheiros, que certamente virão para observar e, com o olho clínico, selecionar futuros craques.

Arrocho

Se com uma promotoria (do Consumidor) Alberto Ferreira já estava com água no pescoço, avalie agora que mais três anunciaram participação nas investigações contra a FMF. São elas: Probidade Administrativa, Ordem Tributária e Fundações. Vai ser o maior arrocho contra o presidente Alberto Ferreira, que achou de peitar o Ministério Público. Agora, as consequências poderão ser piores do que se previa. Nas investigações preliminares, já foi encontrado que um repasse de R$ 100 mil feito pela AMACLUBES não consta no balanço financeiro da entidade publicado recentemente.

CURTINHAS

Alberto Ferreira achou de peitar o Ministério Público e agora pode pagar caro por isso///////Em tudo o diálogo é a melhor maneira de negociar///////Arrogância não cabe em lugar nenhum///////As escolinhas têm inteira razão quando reclamam que o poder público não está nem aí para elas///////Pelo menos até ontem, a Secretaria de Segurança Pública ainda não havia recebido qualquer solicitação da promotora Lítia Cavalcanti para providências contra o presidente da FMF, Alberto Ferreira/////////O Barcelona desistiu de representar a cidade de Imperatriz no Copão Maranhão do Sul////////Realmente, não dá para entender um dirigente de futebol///////Taí esse caso do Barcelona///////Quando teve a oportunidade de disputar uma competição em nível intermunicipal sem ter de gastar nada, o presidente Arlindo Gomes se recusou///////Parece que o JV Lideral vai substituir o Barcelona e dar apoio logístico para disputar a competição////////Mas, pelo que fiquei sabendo, não será apenas o time do JV Lideral, mas sim uma seleção da cidade que vai ser convocada para disputar o Copão////////O JV Lideral vai entrar com sua comissão técnica, tendo à frente o ex-jogador e agora treinador Mael e alguns jogadores do sub-18///////Por falar em Copão Maranhão do Sul, hoje tem a última reunião para tratar do assunto///////Hoje se resolve de qualquer maneira///////Quem quiser participar que participe e quem não quiser, paciência.