Campeonato Brasileiro
Série A – complemento 14ª rodada

21h00 – Fluminense x Internacional – Engenhão
21h00 – Atlético-GO x Atlético-PR – Serra Dourada
21h00 – São Paulo x Bahia – Morumbi

Copa do Mundo
Sub-20 – 1ª fase – 3ª rodada

19h00 – Argentina x Coreia do Norte
– Atanasio Girardot
19h00 – México x Inglaterra
– Olímpico Jaime Morón León
22h00 – Egito x Áustria
– Olímpico Jaime Morón León
22h00 – Brasil x Panamá – Metropolitano

 

Dia de repúdio

A última terça-feira (2) pode ser considerada como o dia do repúdio contra o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira. A primeira nota foi da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Estado do Maranhão. Na segunda-feira, Alberto Ferreira, em expediente enviado ao Ministério Público Estadual, disse que somente um comentarista estava interessado na investigação (se referia ao comentarista Herbeth Fontinelli, da Mirante AM). Na nota de repúdio, o presidente da ACLEM, Tércio Dominici, afirmou que a investigação do Ministério Público é de interesse de toda a crônica esportiva e dos torcedores maranhenses desejosos de mudanças no comando do futebol maranhense.

A outra nota de repúdio

A outra nota de repúdio contra o presidente da FMF é da Associação do Ministério Público do Maranhão (AMPEM) e assinada pelo seu presidente, Doracy Moreira Reis. A nota de desagravo em defesa da promotora Lítia Cavalcanti diz que ela foi ultrajada pelo presidente Alberto Ferreira quando ele falou que “o Ministério Público não tem legitimidade para exigir a referida requisição”. Ainda segundo a nota, a promotora Lítia Cavalcanti, como membro do Ministério Público do Maranhão, atua com legitimidade em juízo (nos processos) ou fora dele (atuação extrajudicial) na busca pela preservação dos direitos da comunidade que representa a exemplo, no caso em questão, de supostas lesões ao Estatuto do Torcedor, que teriam sido cometidas pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), no que se refere à falta de transparência de recursos provenientes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destinados aos certames estaduais.

Declarada

Nesta questão, a “guerra” entre jornalistas esportivos e o MP contra o presidente da FMF, Alberto Ferreira, está declarada e salve-se quem puder. Acho que agora Alberto Ferreira vai ter de se explicar muito para poder permanecer no cargo. Creio que, no caso em pauta, Alberto Ferreira está baseado em duas situações: está blefando, uma vez que tudo está desarrumado na FMF, porque todos sabem como lá funciona, ou então ele tem tudo em mãos e vai apresentar a documentação quando a Justiça assim determinar, como foi definido no documento enviado ao Ministério Público. Mas analisando o caso, se ele tem os documentos em mãos e tudo arrumado, não tinha porque prorrogar prazo e dizer que só entrega obrigado pela Justiça. Então, a primeira situação é a mais viável, Alberto Ferreira está blefando.

CURTINHAS

A acusação do presidente da FMF de que a promotora Lítia Cavalcanti agiu a mando de radialistas pode pegar mais ainda em seu desfavor////////Tem gente que diz que o MPE não tem competência para investigar a FMF///////Respeito a opinião, mas tenho minhas dúvidas//////Não sei até quando vão ficar enrolando os clubes no que se refere a esse programa Viva Nota///////Já estão dizendo em São Luís que o dinheiro do projeto somente aparecerá em outubro////////Êta coisinha enrolada, sô!////////Todos com a corda no pescoço, os clubes estão correndo atrás para tentar tirar uma babinha agora no início da Copa União///////Registramos o falecimento do genitor do nosso companheiro Waci Freitas, da TV Difusora///////A ele e a toda a sua família, as nossas condolências///////O pai de Waci faleceu em virtude de um infarto fulminante no fim da tarde dessa terça-feira.