Copa América – Semifinal
21h45 – Paraguai x Venezuela - Mendonza
Campeonato Brasileiro – jogos adiados da 10ª rodada
21h50 – Figueirense x Grêmio – Orlando Scarpelli
21h50 – Botafogo x Corinthians – São Januário
21h50 – Palmeiras x Flamengo – Pacaembu
Vestígios
“Há vestígios muito fortes de irregularidades”. A declaração é da promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, que abriu inquérito civil na semana passada sobre problemas na administração da Federação Maranhense de Futebol (FMF) nos últimos anos. De acordo com Lítia, o balanço administrativo divulgado pela FMF e publicado no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última sexta-feira (15), apresenta “irregularidades gritantes”.
Recibos
Na última sexta-feira, o presidente reuniu-se com dirigentes de Ligas do interior, para uma suposta apresentação de patrocínio para as entidades. O patrocínio seria de uma operadora de celular, que além das ligas, estaria também pretensa a patrocinar os clubes da primeira divisão. Entretanto, durante a reunião, que foi regada a muito refrigerante e salgadinhos, apareceram por lá uns recibos para os dirigentes assinarem. Muitos assinaram e outros se negaram, como o presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Esmeraldo Júnior, que não vai e nem pode entrar em rebordosas como essas. Isso já é reflexo da investigação do Ministério Público. Jùnior está mais do que certo. Quem tem rolo que trate de resolver, sem envolver os outros. Teve dirigente de liga, que embora convidado, não compareceu, pois, já deveria saber o que iria acontecer. Mas vários dirigentes assinaram a papelada. Os papeis não assinados foram devidamente rasgados e jogados no cesto de lixo.
Araguaína
O Araguaína, estreou com derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. O Tourão do Norte perdeu para o Paysandu por 1 a 0, em jogo que foi realizado no Mirandão em Araguaína, na noite desta segunda-feira. O Tourão volta a jogar no próximo domingo, desta feita contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde-MS. Já o Paysandu receberá o Rio Branco, em Belém do Pará.
Cadê o Cavalo?
Essa é a pergunta que se ouve todos os dias de torcedores? Como eles, nós cronistas esportivos também não sabemos de nada a respeito do Imperatriz. De quando se dará a reapresentação, contratações de reforços, onde será a nova Casa do Atleta, enfim, perguntas que somente a diretoria pode responder, mas que até agora não o fez. Hoje ainda é quarta-feira e quem sabe ainda essa semana o presidente Carlos Eduardo, tem uma resposta para as indagações dos torcedores? Vamos aguardar.
CURTINHAS
O presidente da FMF armou para cima dos dirigentes de ligas, com história de patrocínio////////O corre-corre está grande na entidade para que a documentação exigida pelo MP, seja reunida a tempo///////Os dirigentes de clubes, continuam em absoluto silêncio a respeito desse caso MPE/FMF////////Quem também continua em silêncio é a diretoria do Imperatriz///////Muitas pessoas têm me perguntado, porque os jogos do Imperatriz não dão aquele público que aconteceu no jogo dos anões///////É que o jogo dos anões foi novidade, enquanto que nos jogos do estadual, entra ano, sai ano e tudo é a mesma coisa///////O Imperatriz não tem contratado um jogador de ponta faz alguns anos///////Quando disputava os títulos e tinha em seu plantel jogadores considerados de bom nível técnico – sem querer manchar os que atuaram no último estadual, que foram guerreiros – o torcedor superlotava o Frei Epifânio///////Tudo também por uma questão de organização.
Comentários