Amistoso
8h45 – Zâmbia x Brasil – Ninho do Pássaro (Pequim)
Espírito de luta
O time do Imperatriz não conseguiu se classificar para a semifinal, embora tenha dominado o jogo contra o Balsas do início ao fim. Mas de uma coisa eu e todos que se encontravam no Frei Epifânio somos testemunhas: não faltou espírito de luta. Os jogadores que iniciaram a partida e os que entraram no decorrer do jogo lutaram até o fim e, depois dos 90 minutos, a gente pôde ver que a entrega foi total. O Imperatriz lutou bravamente até o fim e os jogadores, devido ao forte calor, saíram de campo já no extremo da condição física de cada um. Por esse motivo, tiro o chapéu para eles.
Injuriados
Já citei e doação de todos os jogadores do Imperatriz no jogo, mas o que deixou todos injuriados foi o gol que o time levou já nos minutos finais. Uma bola cruzada em cobrança de falta e o Matheus subiu sozinho. Falhou toda a defesa e mais ainda o goleiro Emanuel, que não interceptou a bola antes de ela chegar ao objetivo, que seria o Matheus. Essa jogada do Balsas, com certeza, é ensaiada. Tomar gol de bola parada é cruel e ainda mais como esse que o Imperatriz levou do Balsas já no finalzinho.
Regulamento
O time do Balsas, como não poderia deixar de ser, jogou com o regulamento debaixo do braço. Fechadinho e buscando contra-atacar. Levou o gol aos 38 minutos do segundo tempo, não desistiu e chegou ao empate. Fez o seu papel e vai seguir em frente. Será o time que vai representar o sul do estado na semifinal. As duas maiores forças do interior do estado, Imperatriz e Bacabal, estão fora da semifinal.
Não gostei
Claro e evidente que o árbitro Paulo Sérgio não influenciou no resultado, mas não gostei da arbitragem dele nem da assistente Jeane Costa. Paulo Sérgio deu apenas três minutos de acréscimo, depois ele deu mais um minuto diante da reclamação do banco do Imperatriz. No mínimo, em função das várias paralisações por Balsas forjar contusões, cera do goleiro Júnior, que deveria ter recebido cartão amarelo, e substituições (foram seis, três de cada equipe), Paulo Sérgio deveria ter dado um acréscimo de cinco minutos. A assistente Jeane marcou pelo menos dois impedimentos do Lindoval que não existiram. Quanto a Damásio Câmara, foi melhor.
CURTINHAS
É muito difícil para a torcida do Imperatriz que o time tenha sido eliminado pelo Balsas, cujos jogadores dormiram no ônibus e não tinham sequer material suficiente//////////Mas, enfim, isso aconteceu////////E o Sampaio Corrêa conseguiu um feito espetacular/////////Diante de 50 mil pessoas, empatou em 2 a 2 com o Fortaleza no Castelão, na capital cearense, e se classificou para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C//////////O Sampaio já esteve mais longe, mas agora está a duas partidas da Série B/////////Caso classifique-se para a semifinal, já estará na Série B////////O Sampaio jogará nesta fase contra o Macaé/////////Os jogos de ida das quartas-de final da Série C, que tem ainda Santa Cruz x Betim, Luverdense x Caxias e Vila Nova de Goiás e Treze, serão realizados domingo.///////////O rodo foi passado no Imperatriz//////////O treinador e cinco jogadores foram dispensados//////////Diogo Oliveira viajou ontem para o Paraná e não sabe se retorna//////////////////////“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês” (Mateus 6:33).
Edição Nº 14830
Jogo de hoje
Dema de Oliveira
Comentários