Copa das Confederações – semifinal
16h00 – Espanha x Itália – Castelão (Fortaleza)
Viva Nota
Na última terça-feira, recebi uma ligação do presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo, que queria saber onde eu encontrei aquele borderô da renda de Imperatriz x Maranhão, o primeiro jogo da decisão do título do estadual. Disse que foi no site da FMF. O presidente ainda tentou se explicar, mas como contra fatos não tem argumento, provei para ele que o borderô foi público e retirado no dia seguinte, quando foi constatado o erro de cálculo. Logo depois, foi publicado o borderô que ajustou os valores antes anunciados. Segundo o presidente, o problema foi porque não foi descontada do número de torcedores pagantes a cota do Viva Nota, que foi de 1.800 ingressos. Tudo bem, tem-se de admitir isso, mas que o primeiro borderô publicado não tinha matemático no mundo que entendesse, isso não se pode negar.
Acerto
O presidente do Imperatriz está na capital e já reuniu-se com Antonio Américo, terça-feira e ontem, junto ao presidente da AmaClube, Sérgio Frota, que está dando todo o apoio ao Imperatriz. A reunião de ontem discutiu o repasse da nova cota do Viva Nota, que para sair só depende do Trinchão.
Mesmas caras
Eu pensei que, com o jornalista Roberto Fernandes na direção, o Moto viria com gente nova, respirando outros ares. Ledo engano, as mesmas caras de sempre. A última agora foi a contratação do meia Marcinho Guerreiro, que fez parte do time que rebaixou o Moto duas vezes em três anos. São coisas que realmente não dá para entender. Mas é como diz o ditado, manda quem pode e obedece quem tem juízo.
Ex-Imperatriz
Mais um jogador que passou pelo Imperatriz ganhou o mundo. O meia Derley, que passou pelo time colorado em 2010, aquele canhoto habilidoso e bom cobrador de faltas, foi contratado pelo Maritimo, de Portugal. Derley disputou o campeonato carioca pelo Madureira e foi o artilheiro do clube suburbano no estadual fluminense. Junto com Derley, outro maranhense, o atacante Rodrigo, também foi contratado pelo Maritimo.
Primeira divisão
Foi realizada nessa terça-feira a primeira reunião que discutiu a realização do Campeonato Municipal da Primeira Divisão deste ano. Ficou definido que os dirigentes de clubes e da LIF vão solicitar ao secretário Joaquim Quirino Cruz uma audiência com o senhor prefeito Sebastião Madeira para ver a possibilidade de apoio financeiro para a realização da competição. Se esse apoio financeiro não for possível, o campeonato imperatrizense deixará de ser realizado pela primeira vez em sua história, em 34 anos de disputa.
CURTINHAS
A desculpa agora arranjada pela FMF para o caso do borderô errado e publicado no site da entidade é o Viva Nota////////Na verdade, tem até fundamento, mas que o borderô foi veiculado errado não se tem nenhuma dúvida/////////Outro grande duelo acontece hoje pela Copa das Confederações/////////Dois gigantes europeus estarão frente a frente no Castelão, em Fortaleza, para onde todos os holofotes estarão apontados na decisão da vaga para a final de domingo, no Maracanã/////////Vai ser uma vergonha se o campeonato imperatrizense deixar de ser realizado por falta de patrocínio do poder público///////Isso, se ocorrer, será a primeira vez em 34 anos/////////Se não acontecer o municipal da primeira divisão, logicamente também não acontecerá o da segunda/////////Mas como o prefeito Madeira é um homem de bom senso, acho que ele não vai se negar a ajudar os clubes.
Edição Nº 14739
Jogo de hoje
Dema de Oliveira
Comentários