Amistoso

16h00 – Brasil x Bósnia – St. Gallen (Suíça)

Erros da defesa e gols perdidos

Esses continuam sendo os principais motivos que têm contribuído para que o Imperatriz não tenha uma boa sequência de vitórias no atual estadual. Os gols que o Imperatriz levou contra o Bacabal, domingo, foram frutos de erros infantis da dupla de zaga, Robert e Oliveira. Os dois simplesmente assistiram Gustavo Santos e Leo Carvalho marcarem os gols sem esboçar qualquer reação. Foram erros que nem jogador de divisão de base comete. Não diria Robert, que é ainda muito jovem, mas Oliveira já tem bagagem suficiente para não permitir que gols como aqueles sejam feitos. Mas, por outro lado, cá para nós, o Imperatriz perde cada gol que ultrapassa o inacreditável. O Café é um jogador habilidoso, vai para cima, mas ele tem de saber que um time tem 11 jogadores. Então, tem hora que é mais prudente que a bola seja passada para um companheiro em melhores condições do que ele tentar driblar toda a defesa adversária, que é o caminho mais difícil.

Reforços
O treinador Mastrillo Veiga não deixou de demonstrar toda a sua indignação pelos gols que o Imperatriz levou do Bacabal. Foram gols infantis, como ele próprio disse em entrevista logo após o término da partida. Mastrillo havia treinado toda a semana com Ricardo e Wellington como a dupla de zaga titular, mas houve problema com a transferência dos jogadores e eles não puderam ser regularizados. Para o jogo contra o São José, Mastrillo espera tê-los em condições. E tem ainda o ataque, setor que também precisa de reforço urgente. A diretoria deverá trabalhar por toda esta semana para contratar os jogadores indicados por Mastrillo.

Terceiro amarelo

No jogo do próximo domingo, contra o São José, o Imperatriz terá os retornos de Cristiano e Marcelo Mendes, que cumpriram suspensões automáticas por terem sido punidos com o terceiro cartão amarelo contra o Viana. Mas, em contrapartida, Mastrillo Veiga ficou sem Daniel Neves, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Daniel Neves é um jogador importante dentro do esquema de jogo traçado por Mastrillo. É voluntarioso e polivalente. Tem capacidade de jogar em qualquer posição, pois ele se adapta bem. O treinador não deverá contar também com Naldo Formosa, que este ano vem tendo contusões seguidas e ainda não jogou uma partida inteira no Imperatriz. De titular absoluto com Vinícius Saldanha, vem sendo bancário desde o início da temporada de 2012.

Tem chances, sim

Ao contrário do que muitos estão dizendo, o Imperatriz tem chances de se classificar para a semifinal. Com seis pontos ganhos, o Cavalo de Aço tem ainda seis a disputar. Pode chegar a 12 pontos se vencer São José e Cordino. Lógico, vai ter de vencer e torcer por derrotas de Viana, São José e Bacabal. É difícil a situação, mas não é impossível. O Imperatriz tem chances. Remotas, mas tem, e não devemos ser pessimistas.

CURTINHAS

Uma coisa eu posso garantir////////Tem muita gente torcendo contra o Imperatriz, principalmente contra a atual diretoria///////Os motivos, realmente, não sei quais são////////Não tenho procuração da atual diretoria para defendê-la, mesmo porque não sou nem bacharel em Direito quanto mais advogado////////////Mas temos de dar a César o que é de César///////Os jovens diretores estão fazendo o possível e até o impossível para que o Cavalo de Aço acerte////////Talvez a inexperiência no ramo – já que todos nós sabemos que nos bastidores do futebol a coisa às vezes não funciona dentro dos padrões normais – esteja sendo a causa da dificuldade dessa diretoria em recolocar o trem cavalino nos trilhos///////Mas eles já aprenderam a lição e não meterão mais as mãos em cumbuca/////////Particularmente, eu acredito neles, assim como acreditei em quem já passou pelo Cavalo de Aço e tenho certeza que a volta por cima vai ser dada.