O JV Lideral iniciou muito bem a Copa São Paulo Junior desta temporada, com a vitória de 2 a 0 sobre o União São João, nessa sexta-feira (3). Na outra partida do grupo “T”, o Audax-SP venceu o Vasco por 2 a 0. Nesta segunda-feira (6), o JV Lideral enfrenta o Vasco às 15 horas, enquanto que União São João encara o Audax-SP. JV Lideral e Audax-SP se classificam para a próxima fase, com uma vitória e até com um empate, dependendo dos resultados dos jogos da última rodada.
Só empatou
Depois de ver sua equipe decepcionar em 2013, a torcida do São Paulo mostrou confiança neste início de ano e compareceu em bom público à Arena Barueri para acompanhar a estreia do Tricolor na Copa São Paulo. O desempenho do clube do Morumbi, no entanto, deixou a desejar mais uma vez. Diante dos japoneses do Kashiwa Reysol, os paulistas abriram o placar, mas permitiram o empate no segundo tempo. O 1 a 1 no marcador serviu de prato cheio para o início dos protestos com relação ao elenco profissional, já que o presidente Juvenal Juvêncio estava no estádio para acompanhar os garotos.
Fla vence tranquilo
Sob forte calor na cidade de Bauru, interior de São Paulo, o Flamengo não teve dificuldade para derrotar o Santo André em sua estreia pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014. A partida terminou em 4 a 1 para o time carioca, com gols dos meias Jajá e Renan Donizete, do volante Recife e do atacante Douglas Baggio. Lucas Gomes descontou para os paulistas na segunda etapa. Com o resultado, o Flamengo tornou-se líder do grupo I, superando o Aquidauanense, que venceu o Noroeste por 2 a 1, pelo saldo de gols. O próximo compromisso do rubro-negro na Copinha será na segunda-feira, contra o próprio Aquidauanense, de Mato Grosso do Sul, às 21h (de Brasília). Já o Santo André encara o dono da casa, Noroeste, no mesmo dia, às 19h.
Cavalo de Aço na Copinha 2015
Com as divisões de base do Imperatriz sob o comando do técnico Vevé, que em poucos dias já montou uma equipe que pode dar bons frutos ao clube, o Cavalo de Aço pode pintar na Copa São Paulo Júnior de 2015. Antes de viajar para Aracaju, para passar o Natal e Ano Novo com a família, Vevé disse à coluna que tem cinco garotos em condições de subir para o time de cima. Mas par chegar à Copinha de 2015, o Imperatriz terá de passar por provas de fogo, como o estadual Sub-20 ou a Copa Maranhão, que são as duas competições seletivas para definir os dois representantes maranhenses no torneio. A base é fundamental para um clube de futebol profissional.
Calendário
O presidente da LIF, Luiz Gonzaga, que toma posse no próximo dia 12, deverá anunciar na oportunidade o calendário esportivo da entidade para 2014. Por enquanto, apenas o Torneio do Trabalhador, que a LIF vai dar todo apoio à LIF Sete, que é comandada por Raimundo Leite. Além do Torneio do Trabalhador, a competição que deverá acontecer paralela é o Campeonato Imperatrizense Sub-20, que revela jogadores para os clubes amadores na formação dos seus elencos para o campeonato da primeira divisão, que este ano deverá iniciar logo após a realização da Copa do Mundo. Por enquanto, somente as competições de base.
CURTINHAS
Na próxima segunda-feira (6), quatro equipes iniciam a preparação para a temporada//////////////O Imperatriz sob o comando de Sandow Feques/////////////O Sampaio sob o comando de Flávio Araújo////////////O MAC terá Gilberto Gaúcho///////////////E o Bacabal com o técnico Coca/////////////O início do Estadual de 2014 acontecerá dia 26 de janeiro/////////Realmente é preocupante a situação do estádio Frei Epifânio no que se refere aos laudos técnicos de segurança/////////Prometeram que logo que terminassem as competições de 2013, as pequenas reformas solicitadas pelos bombeiros seriam feitas e os laudos seriam emitidos em seguida///////Mas até agora só ficou mesmo na promessa, como sempre acontece quando se refere ao esporte em Imperatriz////////Mas ainda há tempo, basta ter vontade///////Willame Ferraz é o novo assessor de comunicação do Imperatriz////////Cabe agora a ele todas as informações do Imperatriz à imprensa///////////Pois mãos à obra, companheiro.
Edição Nº 14897
Iniciou bem
Dema de Oliveira
Comentários