Hoje é 11 de janeiro de 2012. Portanto, estamos apenas a 10 dias do início do Campeonato Estadual, que será aberto em Imperatriz dia 21 de janeiro, com Imperatriz x Viana. Então, está na hora de a diretoria do Imperatriz iniciar antecipadamente a venda de ingressos. Isso é importante para que o torcedor possa se antecipar, porque o que se prevê é que dia 21 o Frei Epifânio vai bater recorde de público em jogos do Imperatriz depois de reinaugurado. Está na hora de o presidente Edvaldo Cardoso correr atrás disso aí para a imprensa divulgar o valor dos ingressos e colocar tudo a par do torcedor.

Zaparolli

O preparador físico William Zaparolli, um dos profissionais que estão trabalhando atualmente no Imperatriz, está participando de curso de qualificação em Santa Catarina. Zaparolli é um dos mais promissores profissionais da educação física de Imperatriz, principalmente na área que abraçou: o futebol. Em Santa Catarina, ele está se aprimorando para chegar aqui e aplicar o que aprendeu de mais moderno na preparação física de um time de futebol. O retorno do Zapa está previsto para o próximo sábado.

Deu a japonesa

A brasileira Marta perdeu a hegemonia no futebol feminino para a japonesa Homare Sawa, que foi eleita a melhor do mundo, deixando Marta em segundo. O prêmio foi entregue pela cantora Shakira. Marta já tinha sido eleita a melhor do mundo em duas oportunidades seguidas. Na realidade, o futebol feminino brasileiro vem se deteriorando porque não há interesse dos clubes em formar equipes; pelo contrário, os que existiam estão acabando, como aconteceu com o Santos. Já se teme até pela performance da seleção brasileira feminina nas próximas olimpíadas, porque as jogadoras praticamente não terão uma sequência de movimentação até os jogos, que serão realizados em julho.

Chocolate

O meia atacante Bruno Chocolate pode pintar no Imperatriz ainda esta semana. O pai do jogador, que é advogado e membro do TJD, esteve por aqui no fim de semana e vai auxiliar o Imperatriz na questão dos contratos com os jogadores. É que agora a nova diretoria já definiu que o Cavalo de Aço não servirá mais de “barriga de aluguel” e quem vier para ganhar cancha, se revelado e for negociado, o Imperatriz quer uma fatia do bolo. O pai do Bruno disse que iria esperar por uma proposta feita por um clube de fora somente até esta quinta-feira. Se não for confirmada, vai negociar com o Imperatriz.

Boa vontade

Nesta questão do Bruno Chocolate, o presidente do Imperatriz não demonstrou, na conversa que teve com a coluna, boa vontade em contratá-lo. E quando quem manda não tem boa vontade, aí torna-se mais difícil ainda um acerto. Evidente que cada um sabe onde o calo aperta, mas Bruno Chocolate vale o sacrifício. Dizem que ele não quer sair de São Luís. Mas para quem já jogou no América de Teófilo Otoni (MG), que fica a mais de 2 mil km da capital maranhense, jogar no Imperatriz, que fica a 600, é fichinha. Portanto, o que está faltando mesmo é boa vontade.

CURTINHAS

E ontem foi anunciado que Bruno Chocolate estaria acertando com o São José////////As equipes da região tocantina e centro sul do Maranhão (Imperatriz e Cordino) tiveram aumentadas mais ainda este ano as distâncias para os seus jogos///////Além de Santa Quitéria, que é longe pra dedeu, vai jogar também em Caxias, que não é menos longe///////Mas eles também terão de vir a Imperatriz e Barra do Corda////////Alguns jogadores do JV Lideral que foram para um período de testes no Imperatriz não ficaram no time colorado porque não tiveram uma sequência de comparecimento para os treinos///////Quem quer se tornar um jogador profissional não pode nem deve falhar a treinos//////////Um deles foi o meia Sávio, um jogador de futuro, que foi cortado por faltar aos treinos///////“O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Em verdes prados ele me faz repousar.”