O Imperatriz venceu a seleção de Bom Jesus das Selvas em jogo-treino realizado na noite dessa quarta-feira, no Frei Epifânio. O placar foi 3 a 0, com gols de Cicero (2) e Léo Carioca. Mesmo em um simples jogo-treino, o Imperatriz teve jogador expulso, o zagueiro Juninho. Mas o jogo-treino serviu para que o time não ficasse parado em uma semana em que participará de um confronto decisivo para a classificação à semifinal.

Regra é regra
Mesmo em se tratando de um simples jogo-treino, teve confusão antes de começar o jogo. O trio de árbitro ainda relutou em iniciar a partida, tendo em vista que o Imperatriz, como se tratava de um jogo-treino, usou camiseta sem os respectivos números. Conversa vai, conversa vem, e o árbitro Cleumir Rodrigues resolveu iniciar a partida. Mas quando o zagueiro Juninho foi expulso e o Imperatriz anunciou que outro zagueiro entraria, Cleumir não aceitou e, junto aos demais árbitros, saiu de campo. Zaparolli, preparador físico do Imperatriz, assumiu o apito e dirigiu bem a partida. Mas tem-se de ressaltar que regra é regra e tem de ser aplicada. O árbitro já tinha aberto mão dos números das camisas e não abriu quando foi para substituir um jogador expulso. A regra não permite, mesmo que seja numa pelada de várzea, que um jogador expulso seja substituído, haja vista que seria beneficiar o infrator.

Seis do Brasil
Seis brasileiros vão disputar a Copa Libertadores. Flamengo (campeão da Copa do Brasil 2013), Cruzeiro (campeão brasileiro de 2013), Grêmio (vice-campeão) e Atlético-MG (campeão da Libertadores de 2013). Atlético Paranaense, que ficou em terceiro lugar, e Botafogo, em quarto, na classificação geral do Brasileirão do ano passado, disputaram a pré-Libertadores e se classificaram para a fase de grupo. Na noite de quarta-feira, o Botafogo goleou o Deportivo Quito (4 a 0) e o Atlético Paranaense venceu por 2 a 1 o Sporting Cristal, forçando a decisão através de penalidades máximas, já que na ida havia perdido pelo mesmo placar. O Furacão venceu nos pênaltis por 5 a 4.

Problema
O técnico Sandow Feques ganhou dois novos jogadores para domingo, o atacante Léo Carioca e o lateral esquerdo Carpegiani. Entretanto, pode perder um titular absoluto, o meia Léo Mineiro, que saiu de campo quarta-feira sentindo a coxa esquerda. Léo Mineiro começou o tratamento ainda no Frei Epifânio à base de gelo, mas como se trata de uma contratura muscular, ele pode ficar fora do próximo jogo. Ontem ele foi avaliado pelo fisioterapeuta Wallace Cardoso e iniciou fisioterapia.

Time do Papa
O Botafogo está inserido no grupo 2 da fase de grupos da Libertadores 2014. Um dos adversários do Botafogo é o San Lorenzo, justamente o time do Papa Francisco. Esse confronto será na próxima terça-feira, no Maracanã. Os demais componentes do grupo 2 são: Union Española (CHI) e Independiente del Valle (ECU). Já o Atlético Paranaense, que está no grupo 1, estreará na fase de grupos contra o The Strogest (BOL), na próxima quinta-feira. O grupo 1 tem ainda o Velez Sarsfield (ARG) e Universitário (PER).

CURTINHAS
Concordo plenamente que as regras do futebol têm de ser cumpridas///////Mas tem-se também de admitir que há muita gente no futebol de Imperatriz que adora uma confusão/////////Eu sou contra todo e qualquer jeitinho que se dê para que outro tenha vantagem////////Nós, pentacampeões mundiais, com todo respeito, não podemos ser eliminados por times do Equador e do Peru////////E não seria dessa vez que Botafogo e Atlético Paranaense iriam nos decepcionar///////E tem mais: lembro-me muito bem que, tempos atrás, não se ouvia falar em altitude////////Equipes brasileiras jogavam em altitudes e goleavam os seus adversários//////Agora é que inventaram esse história de que quando um time brasileiro perde para equipes de países que têm altitude, como Peru, Equador e Bolívia, por exemplo, foi por causa da altitude.