O Imperatriz manteve o tabu em confrontos com o Cordino e venceu mais uma vez a equipe de Barra do Corda pelo estadual no Correão. Desta feita, o Cavalo de Aço ganhou por 2 a 1, com gols de Mazinho e Léo Paraíba. Michel descontou para o Cordino. Nos confrontos entre as duas equipes desde que o Cordino subiu para a primeira divisão do futebol maranhense, fato ocorrido em 2010, o Imperatriz tem ampla vantagem. Mas não pode deixar de respeitar o time da região central do Maranhão, que sempre teve boas equipes, como essa que está disputando o Estadual 2014. E este ano com o retorno do seu maior jogador, o meia Ulisses.

Melhor em campo
O Imperatriz venceu com méritos, mas há de destacar-se que o melhor jogador em campo, no jogo contra o Cordino, foi o goleiro Deivid, que redimiu-se de todas as suas falhas anteriores. O goleirão colorado foi perfeito quando acionado e evitou que o Cordino virasse o jogo, ainda no primeiro tempo. Mas, como o tabu conta, o Imperatriz fez o segundo gol e venceu a partida.

Puxão de orelha
O atacante Léo Paraíba precisa receber um puxão de orelha do treinador Sandow Feques pela expulsão de graça no jogo de domingo. Minutos antes de ser expulso, Léo Paraíba quase chegou às vias de fato com Lindoval por conta da cobrança de uma falta. Lindoval queria que Marcleison, que é bom cobrador, batesse a falta. Léo Paraíba pegou a bola e tomou a responsabilidade para si e acabou marcando o gol. Logo em seguida, por discordar e discutir com o árbitro, acabou sendo expulso. Estava irritado após ter recusado desculpas de um companheiro e, por isso, foi mandado para o chuveiro mais cedo, o que prejudicará o Imperatriz para o jogo contra o São José, domingo (9), às 19 horas, no Frei Epifânio. Precisa ter calma, pois afinal de contas, embora ainda muito jovem, é um jogador rodado.

Ainda não
Com 6 pontos ganhos, depois da brilhante vitória por 2 a 1 sobre o Cordino, o Imperatriz ainda não está classificado para a semifinal. O Cavalo de Aço decide vaga com o próprio Cordino, que ainda tem dois jogos – Moto e São José, ambos fora de casa – e Araioses, que pega o Moto em casa. Mas o Imperatriz, que fará a última partida em casa contra o São José, só depende de si mesmo para se classificar. Com 6 pontos, pode chegar a nove. O Cordino, que tem 3, pode chegar a 9, desde que vença as duas próximas partidas. O Araioses também tem três pontos e chega a 6 se vencer o Moto. Eu diria que a segunda vaga do grupo A para a semifinal está mais para Imperatriz ou Cordino. A situação do Araioses é difícil. Na verdade, ninguém ainda pode bater no peito e dizer que está classificado. Ainda tem água para passar debaixo da ponte.

Regularização
O técnico Sandow Feques quer contar com os jogadores que foram contratados e que ainda não estrearam no Imperatriz devido a problemas de regularização. Casos, por exemplo, dos jogadores Léo Carioca e Júnior Catarina. Esses têm transferências internacionais e a coisa tem demorado muito. São jogadores que têm condições de jogar pelo Imperatriz ou qualquer outra equipe maranhense, mas infelizmente existe esse problema.

CURTINHAS
A diretoria do Imperatriz iniciou ontem uma campanha para que no próximo domingo possam ser colocadas pelo menos cinco mil pessoas no Frei Epifânio//////////Os ingressos para o jogo estarão à disposição a partir desta quarta-feira///////////Não foi nada mais do que cãibras o que o meia Jhemes sentiu já no finalzinho do jogo de domingo em Barra do Corda///////////Jhemes está se constituindo em um jogador importante para o esquema de Sandow Feques pela sua disposição dentro de campo/////////É um jogador voluntarioso, para quem não tem bola perdida//////////////Encaixou muito bem no time e, ainda bastante jovem, será uma das revelações do Estadual 2014////////////Foi importante a ida do auxiliar técnico do Imperatriz, Cristiano Domingues, para assistir a Cordino x Araioses//////////O que foi passado sobre o jogo pelo Cristiano a Feques serviu para o treinador cavalino montar o seu esquema tático para as partidas contra Araioses e Cordino, vencendo as duas///////////É importante a ida de Feques nesta quarta-feira a São Luís para assistir a São José, o próximo adversário do Imperatriz, contra o Cordino////////////////Os jogadores do Imperatriz se reapresentam hoje para iniciar os treinos visando o São José, domingo, às 19 horas.