No feriado de Natal, sem outra coisa mais importante para fazer – detesto feriado no meio de semana – peguei meu rádio, fui para a área de minha residência, sintonizei na Rádio Mirante AM e passei a ouvir o programa “Ponto Final”, apresentado por Roberto Fernandes. Entre tantos assuntos, esse programa aborda o esporte, em especial o futebol.
Guerra II
E um dos entrevistados foi o presidente do Sampaio, da AmaClubes e vereador por São Luís, Sérgio Frota. Pelo que ouvi do Frota, o cachimbo da paz entre ele e o presidente da FMF, Antonio Américo, está longe de ser fumado. Frota criticou a performance da FMF, alegando, entre outras coisas, que a entidade não defende os clubes, mas apenas interesses pessoais de seus dirigentes em relação ao time que torce. Frota respondeu ao atual diretor de futebol da FMF, Antonio Henrique, que no dia anterior quis dar lição de planejamento e moralidade, fato que o presidente boliviano não concordou, até mesmo porque a FMF está uma bagunça danada em relação a isso. Diz o ditado que dois bicudos não se beijam. Entretanto, em relação à FMF, eu diria que três bicudos não se beijam, pois em termos de arrogância, Frota, Antonio Américo e Antonio Henrique nada ficam a dever um para o outro.
Demissionário
Na verdade, tem coisas que só acontecem no futebol maranhense. Pelo que todos nós e as torcidas do Corinthians e Flamengo juntas sabemos, o Antonio Henrique está demissionário do cargo que ocupa na FMF há muito tempo. Mas continua mandando até hoje, embora o presidente Antonio Américo tenha aceitado a demissão. Realmente, não dá para entender uma situação como essa. O retorno de Antonio Henrique para organizar competições na FMF foi o maior retrocesso que já teve no futebol profissional do Maranhão nos últimos tempos. Antonio Henrique comentou que sairia se não tivesse o apoio dos clubes. Frota foi enfático em sua entrevista dizendo que, se for por conta disso, que ele saia logo, pois nenhum clube o apoia. E foi além. Referindo-se a Antonio Américo, Frota disse que ele só reelege-se para presidente da FMF em função das ligas. Danou-se!
Enquanto isso
E enquanto os dirigentes não se entendem, quem paga o pato é o pobre futebol profissional maranhense, que na atual conjuntura que se encontra, já tem dirigente de clube dizendo que, com Alberto Ferreira, era feliz e não sabia. Em termos de organização, principalmente a financeira, em que ninguém corre atrás de um patrocínio, como ocorre em outros estados, a FMF não existe. Precisa melhorar e muito, para que os clubes possam também dar o seu grito de guerra, saindo do vermelho, cor que, com exceção do Sampaio, estão todos.
Convocação
Jogadores do time da imprensa de Imperatriz estão sendo convocados hoje, às 19 horas, no Frei Epifânio, para uma partida de confraternização contra funcionários públicos de Imperatriz. A partida está marcada para começar às 19h30.
CURTINHAS
Registro e agradeço as mensagens carinhosas de Natal que recebi dos amigos/////Destacando a do preparador físico William Zaparolli, do policial militar Dauvane, do chefe da Ascom Estadual em Imperatriz, Marcelo Júnior, e várias outras//////Muito obrigado a todos pela lembrança, em meu nome e da minha família//////Tudo que vocês passaram nessas mensagens quero dizer que a recíproca é verdadeira////////Obrigado amigos, pois mensagens de carinho e amizade como essas que recebi de vocês valem mais do que um presente dos mais caros//////No futebol, o que vem acontecendo é tão somente a troca de treinadores e as negociações de jogadores/////Aqui na terra do Frei, o Imperatriz anunciou a contratação de Sandow Feques, que chega na cidade domingo (29), enquanto que o JV Lideral está arrumando as malas para viajar para Suzano, onde vai disputar a Copa São Paulo Júnior 2014//////Também no Cavalo de Aço, Buzuca e Alex Santos ligaram para a coluna dizendo que jamais pensaram em pedir demissão de seus cargos//////Disseram que estão mais firmes do que beirada de sino e que estão com Edvaldo Cardoso até o fim do mandato. É isso aí.
Edição Nº 14890
Guerra
Dema de Oliveira
Comentários