Não há explicação para a goleada sofrida pelo Imperatriz  para o Moto por 4 a 1 no último domingo. O time entrou em campo - ou melhor, não entrou - e acabou sendo goleado. Foi sonolento, não teve reação e perdeu um jogo que pode comprometer a classificação para a semifinal em uma competição rápida como vai ser a Copa Cidade de São Luís, que vale ao campeão vaga para a Copa do Brasil.

Mal
Mas o treinador Bira Lopes terá de explicar, mesmo não tendo como achar explicação, porque o time não rendeu nada, não teve poder de reação e, o pior, nenhum setor funcionou. Nem defesa, nem meio, nem ataque. Tudo foi horrível. Com todo respeito que se tem de ter ao Moto, mas o Papão não tem time para vencer o Imperatriz de goleada, como aconteceu. E, além disso, duas expulsões: Jackson e Ricardo Feltre. Jogadores da experiência e Jackson e Ricardo Feltre não podem ficar sendo expulsos da maneira como foram. Os dois já são bastante rodados para não se envolverem em lances fortes como os que originaram suas expulsões, em jogadas no meio-campo, sem nenhum perigo para o Imperatriz. Mereceram as expulsões. O prejudicado foi o Imperatriz, que não terá os dois para o jogo contra o Balsas, marcado para o dia 6 de outubro, próximo domingo à noite, valendo vaga à semifinal.

Copão
Pelo Copão Maranhão do Sul, foram realizados os jogos de ida das quartas de final da competição e só a seleção de Imperatriz venceu. Sábado, no Frei Epifânio, Imperatriz venceu Estreito por 3 a 1. Os outros resultados foram: Buritirana 1 x 1 Açailândia, João Lisboa 2 x 2 Campestre, Edison Lobão 1 x 1 Itinga. Os jogos de volta e a definição das semifinalistas acontecerão no próximo sábado.

Em oitavo
O Sampaio Corrêa, que empatou sem gols com o Santa Cruz no Arrudão, com mais de 30 mil torcedores, permaneceu em oitavo lugar. A situação do Tricolor é difícil. O fantasma do rebaixamento ronda São Pantaleão. Os resultados negativos em São Luís, quando perdeu para Baraúnas e Águia de Marabá, foram terríveis. Mesmo tendo um jogo a menos do que os seus adversários, é difícil, não é nada boa a situação do Sampaio. O esforço do presidente Sérgio Frota está sendo visto, com contratações para repor os que saíram, mas – desentrosados – pouco renderam, como foram os casos do Kivel, Airton e Lucas, que jogaram pela primeira vez com os seus companheiros no último domingo. Os três jogos restantes do Sampaio são: CRB, no próximo domingo (06/10); Rio Branco, quarta-feira (09/10), ambos em São Luís, e Fortaleza (13/10), em Fortaleza.

CURTINHAS
O presidente Edvaldo Cardoso contestou a expulsão de Jackson/////////Segundo o presidente, que ficou em São Luís, onde irá solicitar efeito suspensivo para o meia Fagundes para que ele possa jogar domingo contra o Balsas e assinar um convênio que está sendo feito com uma empresa para o projeto Sócio Torcedor, Jackson tentou proteger a bola, o jogador do Moto trombou com ele e o árbitro o expulsou/////////Quanto à expulsão de Ricardo Feltre, o presidente não contestou, achou justa//////////O time retornou após o jogo e chegou na madrugada de ontem/////////A reapresentação acontece hoje//////////Eu não contesto nenhuma das duas/////////O Imperatriz já não tinha feito uma grande partida contra o Maranhão, mas venceu/////////Já se temia pelo resultado em São Luís devido à total falta de entrosamento do time contra o Maranhão////////Mas o que não se esperava eram as falhas técnicas, como ocorreu com o goleiro Alex, que tomou um gol em uma bola fácil///////////Mas até Taffarel levou frango, avalie os demais goleiros/////////////Levar gols em uma jogada normal, bem trabalhada do adversário, é uma coisa/////////Levar um peru é outra/////////Falha técnica é imperdoável///////////Kim Junqueira, de Goiás, foi o campeão da Seletiva Petrobras de Kart realizada domingo em Imperatriz////////“Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam” (Lucas 11:28).