Quando eu estava escrevendo esta coluna, não tinha ainda o resultado de Imperatriz x São José, realizado ontem no Frei Epifânio. Mas seja lá qual for o resultado, o futuro do Imperatriz está indefinido no que se refere à comissão técnica. A diretoria vai posicionar-se somente após o término do Estadual para o Imperatriz, que acontecerá neste domingo, em Barra do Corda, contra o Cordino. Mas, pelo que já ouvi, dificilmente o técnico Mastrillo Veiga vai continuar para o restante da temporada, que tem pela frente a Copa União, já que a falada e até anunciada Copa Estado do Maranhão não vingou.

Sub-18
A diretoria já anunciou que a maioria dos garotos do recém-formado time sub-18, que vai disputar o campeonato estadual da categoria etapa da região tocantina, a começar no próximo dia 12, formará o time para a Copa União. Os garotos serão mesclados com os mais experientes para a formação do time que vai disputar a competição, já prevendo o time para 2013. A intenção é ter o maior número possível de jogadores prata da casa no time do próximo ano, na formação da base, para que não aconteça o acúmulo de contratações, como ocorreu este ano.

Novo comandante
A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) mudou de comando duas vezes em menos de uma semana. Garcia foi substituído por Raimundo Alves, que não demorou muito no cargo. As últimas escalações estavam sendo assinadas por Antonio Domingos Macedo, o Macedinho. Em função das muitas reclamações dos times que disputam o Campeonato Estadual, a Federação Maranhense de Futebol decidiu mudar tudo e anunciou os novos integrantes da Comissão de Arbitragem (CEAF). De agora em diante, Marcelo Bispo Nunes Filho (presidente), Raimundo Benjamim Simas Junior (vice-presidente) e Roberto da Costa (secretário) são os que vão comandar a arbitragem no Maranhão. O que se espera é que Marcelo Filho seja totalmente imparcial, fato que às vezes, como árbitro, ele não foi.

Vôlei de praia
Está marcado para o próximo domingo (6) o início do Circuito Maranhense de Vôlei de Praia. O evento vai começar às 8 horas, na Avenida Litorânea. É excelente programa para quem gosta de esporte, principalmente de vôlei.

Verão
Definitivamente, o período de estiagem já chegou ao Maranhão. Ainda não é hora de cobrar, mas - no meu entendimento - a Sedel Municipal já deveria estar com um projeto esportivo pronto para apresentar ao prefeito Sebastião Madeira em relação aos esportes de verão na cidade. Em São Luís, como foi dito no tópico acima, vai iniciar o circuito maranhense de praia. Em Imperatriz, quando já estamos no mês de maio, praticamente no limiar do primeiro semestre, nenhuma competição foi realizada até agora. Então, está na hora de o secretário Neto da Ampere arregaçar as mangas e correr atrás. Volto a repetir: não podemos ficar apenas à mercê dos JEIs e dos JEMs. O inverno já acabou. Portanto, mãos à obra.

CURTINHAS
A entidade Overseas Press Club of America (OPC) divulgou o conteúdo de uma carta encaminhada à presidente Dilma Rousseff em que pede medidas contra o assassinato de jornalistas no Brasil. Na semana passada, o repórter Décio Sá foi executado com cinco tiros em São Luís, enquanto estava num bar. No texto, a OPC diz que a notícia do assassinato do jornalista foi recebida com choque. “O Brasil (…) é líder na América Latina no assassinato de jornalistas este ano, de acordo com o Comitê para a Proteção dos jornalistas”, diz o texto.