O Imperatriz viaja neste sábado para Bacabal, onde domingo realiza a última partida pelo segundo turno do Campeonato Maranhense de 2013. Mais uma vez, o Imperatriz iniciou fora e vai realizar a última partida de um estadual também fora de casa. E isso sem nenhum expediente enviado pela diretoria à FMF protestando por mais essa aberração da tabela. Nos estaduais por todo o Brasil, quem começa jogando fora termina em casa. Só no estadual maranhense que isso não ocorre, pela incompetência de quem faz a tabela.
Folga
Pelo que foi anunciado a respeito do Campeonato Estadual de 2014, mesmo com dez clubes e porque serão divididos em dois grupos, vai ficar com número ímpar. Portanto, como ocorreu este ano, a cada rodada terá um time de folga. Se fosse os dez jogando entre si em dois turnos, com um campeão a cada turno, ainda assim não teríamos rodada cheia no mesmo dia, em função do problema do São José, que não tem onde jogar em Ribamar e os jogos do Peixe Pedra são realizados em São Luís. E essa situação pode ficar pior, porque Moto e Expressinho vão disputar a segunda divisão. O Moto certamente vai subir e será mais um para jogar no Nhozinho Santos, já que, em função dos altos custos, o Castelão não deverá ser usado com constância para jogos do estadual.
Só na conversa
O titular da pasta da Sedel Estadual, Joaquim Haickel, logo no início da gestão, esteve em Imperatriz quando da abertura de um Torneio do Trabalhador, na ocasião na Associação dos Policiais Militares, no Parque Alvorada. Joaquim Haickel é uma pessoa de fino trato, isso não se pode negar. Quando ele esteve aqui naquele ano – já veio outras vezes – disse que era casado com uma imperatrizense e que a digníssima já havia até lhe cobrado alguma coisa para Imperatriz. Então, pediu para que os desportistas fizessem projetos e mandassem para a Sedel-MA. Pelo que sei, só o Júnior da Liga mandou bem uns dez. Sabe o que ele recebeu de resposta? Neca de pitibiriba. Tudo não passa de conversa para boi dormir. Pelo que sei, a Sedel-MA jamais aprovou um projeto sequer de Imperatriz. Tudo é só conversa mole.
Rebaixado
Se o Imperatriz fosse depender do que fez no segundo turno, no qual conquistou apenas 7 pontos, estaria, a essa altura do campeonato, rebaixado para a segunda divisão. Com os 22 pontos conquistados no primeiro turno, o Imperatriz chegou a 29 no geral e parou devido ao fraco desempenho no segundo turno. Por esse motivo, seja lá quem for o seu adversário na final, a partida de volta será fora do Frei Epifânio. E já falei, mas não custa nada lembrar. Pode até ser que o Imperatriz não realize nenhum jogo da final no Frei, nem o de ida, porque tem o caso da latinha de cerveja que, de repente, pode ser julgado. E aí não precisa ser nenhum mágico para saber o resultado, principalmente se a final for contra o Sampaio.
CURTINHAS
Um apostador da cidade de Anajatuba, localizada no norte do Maranhão, na microrregião da Baixada Maranhense, ganhou sozinho o prêmio do concurso 901 da Lotofácil e abiscoitou o prêmio de mais de um milhão e seiscentos mil reais//////////Já a Megasena, concurso 1492, saiu para um único apostador da cidade de São João de Nepomuceno, localizada na zona da mata mineira, que ganhou mais de 26 milhões de reais//////////Creuza Morais é a secretária do Copão Maranhão do Sul/////////Já passou da hora de o goleiro Rogério Ceni pendurar as luvas////////Seria melhor para ele, para que não passe por vexames//////////////Com quarenta anos, a cabeça pensa, mas o corpo não ajuda///////E o Fluzão passou na maior marra para as quartas de final da Libertadores/////////Fez 1 a 0 com Fred, que saiu por cansaço, levou sufoco durante os primeiros 10 minutos do segundo tempo e quase leva o empate, o que seria um desastre/////////Felizmente, Abelão se iluminou e tirou Thiago Neves, que estava jogando mal, colocou Rhainer, que foi o responsável direto pelo segundo gol ao cruzar para Carlinhos marcar//////////O próximo adversário está entre o Olímpia e o Tigre.
Edição Nº 14699
Fora de casa
Dema de Oliveira
Comentários