Não só o futebol, mas todos os esportes praticados no Brasil estão de férias. Todos que militam no esporte, principalmente os jogadores de futebol, que passam o ano viajando, preferem ficar com a família, como não poderia deixar de ser. O mínimo que arriscam é a participação em jogos beneficentes que sempre acontecem nessa época e que fazem bem ao ego de qualquer jogador de futebol. Isso é salutar, porque o resultado final são as pessoas mais carentes.

Dia 3 de janeiro
Essa é a data em que a bola voltará a rolar no Brasil com o início da maior competição de divisões de base do mundo, que é a Copa São Paulo Junior. Em 2014, a competição contará com 104 equipes de todo o Brasil e até do exterior, Kashiwa Reysol, clube japonês que foi convidado a compor um dos 26 grupos. Outra novidade será o patrocínio da empresa japonesa Hitachi. Com isso, o campeonato passa a se chamar Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior, com a divisão de grupos que vai de A a Z com representantes de todos os estados do Brasil e o Distrito Federal.

Dois maranhenses
Duas equipes vão representar o Maranhão na competição: o JV Lideral (Imperatriz) e o Sabiá (Caxias). O JV Lideral conquistou o direito ao conquistar a Copa Maranhão, enquanto que o Sabiá foi campeão maranhense Sub-20. O JV Lideral está no grupo “T”, cuja sede é a cidade de Suzano, juntamente com Vasco da Gama, União Suzano e Audax-SP; estreará contra o União Suzano, equipe anfitriã. No dia 6, o JV encara o Vasco, com transmissão ao vivo, e encerra a primeira fase dia 9, contra o Audax-SP. O Sabiá está no grupo “C”, com sede em São José do Rio Preto, juntamente com América-SP, Confiança-SE e Fluminense.

Na passarela da prisão
O ex-zagueiro Daniel Passarella teve prisão preventiva decretada nessa segunda-feira pelo promotor argentino José Maria Campagnoli, sob a acusação de ligação com um esquema de tráfico de ingressos. Segundo a imprensa local, o ex-presidente do River Plate foi indiciado junto a torcedores, outros dirigentes do clube da capital e policiais. A investigação teria sido iniciada depois que um torcedor do River denunciou que o assento indicado no ingresso que comprara estava ocupado em uma partida contra o Almirante Brown, no estádio Monumental de Núñez, válida pela última rodada da segunda divisão argentina. Posteriormente, reportagem publicada pelo jornal Olé indicou que o esquema envolvia a venda de ingressos pertencentes a sócios que não costumavam frequentar os jogos. A arrecadação da quadrilha teria atingido aproximadamente 500 mil dólares (cerca de R$ 1,2 milhão). Que coisa hein? Logo Passarela, um dos maiores zagueiros do mundo e que já foi treinador do Corinthians.

Nada de novo
Apesar do alarde midiático dos últimos dias, nada mudou em relação ao caso Héverton: a Portuguesa não dispõe de nenhum fato novo para tentar, perante o pleno do STJD, reverter no dia 27 a decisão que pode selar seu rebaixamento para a segunda divisão nacional. Portanto, o resultado do dia 27 deverá ser o mesmo definido na primeira instância. Normalmente, não muda. É só aguardar.  

CURTINHAS
Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de Natal é a presença de uma família feliz.////////Feliz, feliz Natal, a que faz que nos lembremos das ilusões de nossa infância, recorde-lhe ao avô as alegrias de sua juventude, e lhe transporte ao viajante a sua chaminé e a seu doce lar!//////////O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar////////////////E estou pensando em você hoje porque é Natal, e eu lhe desejo felicidade. E amanhã, porque será o dia seguinte ao Natal,

Eu ainda lhe desejarei felicidade.
FELIZ NATAL A TODOS!