Foram favas contadas o julgamento do recurso do JV Lideral contra o EG/Cavalinho, que escalou o meia atacante Rafael sem a devida regularização. Os auditores da Comissão de Justiça Desportiva da LIF foram unânimes em apontar o erro do EG/Cavalinho e dar ganho de causa ao JV Lideral. E, por isso, quem fez ontem a final do Sub-17 foi JV Lideral e Marília, um dos maiores clássicos do futebol imperatrizense.
Vacilou
Se o treinador do EG/Cavalinho, Cláudio Santiago, tivesse ligado no seu trabalho, isso não teria ocorrido. Mas, pelo visto, ele está mais preocupado em aliciar jogadores de outros clubes levando-os para o Sport, como ocorreu com o goleiro Júnior e o atacante Geraldo, e não prestou atenção no seu trabalho. Vacilou e como no JV Lideral só tem menino ‘besta’, o EG/Cavalinho acabou se ferrando. O Ênio Gomes está irado com o Santiago, e com inteira razão.
Final de temporada
O fim da temporada do futebol amador de Imperatriz aconteceu ontem, com o fechamento do calendário esportivo, o último da gestão Esmeraldo Júnior, que no próximo dia 20, data da eleição e posse da nova diretoria, deixará o cargo. Muitas vezes titulado de ditador, o Junão, como é conhecido, que passou três mandatos à frente da entidade, dentro de suas possibilidades, fez uma boa gestão. Se assim não fosse, não teria ficado seis anos como presidente da LIF. Evidentemente, ninguém será considerado 100%. Esse feito só Jesus Cristo. E quanto ao título de ditador, às vezes um mandatário tem de dar murro na mesa para que a coisa entre nos eixos. E o Junão fez isso várias vezes, mas no fundo ele é gente boa.
Festa
E para fechar com chave de ouro o calendário de 2013, hoje, a partir das 9 horas, haverá a tradicional confraternização dos árbitros e convidados. A festa acontecerá na sede recreativa da ARCSPMIA, localizada na estrada que dá acesso ao bairro Jardim Planalto. Lá estarão reunidos árbitros, dirigentes da LIF, jornalistas e demais convidados em um dia de muito lazer, regado a cerveja gelada e churrasco. Todos merecem, depois de um ano de muito trabalho.
CURTINHAS
Não se pode duvidar da capacidade de trabalho do treinador Josué Teixeira, que já passou por grandes clubes////////////Mas o momento que vive o Imperatriz, onde a maré não está para peixe, o investimento é alto//////////Mas manda quem pode e obedece quem tem juízo/////////Se o presidente Edvaldo Cardoso está nesse projeto, almejamos que ele obtenha êxito/////////Diz o ditado que camarão que dorme a onda leva//////////Portanto, presidente, acorde enquanto há tempo//////////Deixe de sonhar antes que a onda o leve//////////Muita gente comentando que mais uma vez a FMF rasgou o regulamento de uma competição/////////Mas gente, nesta questão da Copa Cidade de São Luís, foi certíssimo/////////As duas equipes, independente dos resultados dos quatro jogos, todos deficitários, embora o “Samará”, já estão na Copa do Brasil em 2014//////////Portanto, dessa vez dou crédito à FMF/////////Essa é minha opinião e cada um tem o direito de dar a sua////////////////“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.(Romanos 12:2).
Edição Nº 14881
Favas contadas
Dema de Oliveira
Comentários