Não sei quais são os critérios usados para as indicações de atletas para o Troféu Mirante. Mas, pelo menos no caso do atacante Kleber Pereira, faltou critério para a indicação dele ao prêmio de melhor do ano. Kleber não jogou nada na competição que ele disputou, a Copa União. Teve muitos atacantes melhores do que ele, tanto no estadual, que ele não disputou, como na Copa União. Não vejo por que ele ser indicado só porque é Kleber Pereira. Acho que temos de ter mais seriedade e, acima de tudo, responsabilidade, porque o Troféu Mirante é coisa séria e hoje é o maior evento de reconhecimento de atletas pelo que eles fizeram e fazem dentro de sua modalidade esportiva.
Outra coisa
Entra ano e sai ano, no caso do futebol, e as indicações são as mesmas. Mais uma vez, também foram indicados o goleiro Rodrigo Ramos e o atacante Edgar. Praticamente os mesmos do ano passado. Será que do ano passado para cá não surgiram outros goleiros e outros atacantes? Claro que sim. Acho que nós precisamos dar incentivo aos outros jogadores, principalmente os mais novos, para que eles também se deslanchem. Vou dar um exemplo: o goleiro Flaubert foi excelente em defesa do Bacabal. Nos últimos anos, está entre os melhores goleiros do Maranhão e nunca foi lembrado. O garoto Rodolfo, do São José, é outro excelente goleiro e, na posição, eu diria que foi a grande revelação. Aí ficam só nessa de Rodrigo Ramos todos os anos. Nada contra o Rodrigo, muito pelo contrário, mas está na hora de mudar. No caso do Edgar, nem sempre foi o melhor. É um jogador que joga bem uma partida e outra não pega na bola. Não tem uma sequência de boas partidas. Um jogador que deveria ter sido indicado é o Elton, meia que atuou pelo Imperatriz e, ao meu ver, é uma das grandes revelações do futebol maranhense desta temporada.
Primeiro
Farinha pouca, meu pirão primeiro. Essa é a máxima comparativa para dizer que o Imperatriz foi o primeiro entre os dez clubes que vão disputar o Campeonato Maranhense, que começa dia 21 de janeiro, a iniciar suas atividades ainda em 2011. Por esse motivo, o time colorado vai logicamente estar em melhores condições, tanto técnica quanto física, para iniciar a temporada, que será contra o Viana, dia 21 de janeiro, no Frei Epifânio. Tudo está sendo feito pela atual diretoria para que o time esteja em condições para a estreia. O Imperatriz vai iniciar a temporada de 2012 como time grande. A diretoria está, mais uma vez, de parabéns.
Primeiro degrau
O soldado da Polícia Militar, Esmeraldo Batista de Sousa Júnior, vai galgar o seu primeiro degrau na corporação. Vai ser promovido de soldado para cabo. Evidente que, quando se fala em primeiro degrau, é porque para chegar a coronel, última etapa que pode chegar um policial militar, precisa passar a cabo e, em seguida, os demais postos até chegar ao auge da carreira. Esmeraldo Júnior, que também é presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), é um policial diferenciado dos demais. Normalmente, ele não trabalha na rua e sim internamente. É um policial tranquilo e vai chegar a cabo pelo reconhecimento dos seus méritos pelos seus superiores. A cerimônia está marcada para a manhã desta sexta-feira, no pátio do 3º BPM.
CURTINHAS
O Fluminense está lascado mesmo///////Leandro Euzébio, Digão, Márcio Rosário e agora Robinho//////////////É brincadeira ///////////Robinho e Mimica///////Essa era a dupla titular do time do Sampaio/////////Certo dia, um certo Raylan e um certo Teti, dupla de ataque do Imperatriz, infernizaram a vida desses dois zagueiros////////O Imperatriz venceu por 3 a 2////////O terceiro gol, o da vitória colorada, foi marcado já nos minutos finais por Teti, de cabeça, após um cruzamento de Raylan, que deixou Mimica sem pai e sem mãe e cruzou na medida para Teti///////Vale lembrar que os dois são baixinhos e os zagueiros, dois gigantes///O zagueiro Mimica também foi negociado, mas para o Botafogo/////////Josué Teixeira foi o intermediário da negociação.
Comentários