O ex-presidente da Junta Governativa do Imperatriz, Carlos Eduardo Pereira, explicou o caso relacionado com a liberação do zagueiro Leoni. Segundo ele, para que Leoni jogasse a Copa União, foi feito um acordo de cavalheiros, porque o jogador não quis fazer um contrato mais longo, como queria o Imperatriz. O contrato foi feito até o dia 31 de dezembro, com a promessa de que, a partir dessa data, ele estaria liberado. Leoni chegou a dizer que retornaria ao Imperatriz, que na verdade foi o clube que o lançou para o futebol maranhense e lhe deu condições para aparecer, mas preferiu ir para o futebol cearense, mais precisamente o Nacional de Patos. Tá explicado.
Tomar fôlego
A diretoria do Imperatriz, depois de várias contratações, resolveu dar um tempo, tomar fôlego e encerrar, pelo menos por enquanto, o ciclo de contratações no Cavalo de Aço. O ciclo foi encerrado momentaneamente com as contratações de um meia e dois zagueiros, os quais o presidente prefere aguardar a chegada deles para divulgar os nomes. O meia é baiano e os dois zagueiros estão vindo do sudeste.
Ajeitando
Na verdade, é durante a competição que o time vai se ajeitando. Se os que foram contratados não estiverem dando certo, haverá dispensas para que haja novas contratações e por aí vai. Por exemplo, a diretoria ainda não divulgou, mas já se sabe que o técnico Braid Ribeiro fez a seleção dos jogadores que estavam passando por avaliação. Os nomes deverão ser divulgados ainda esta semana, ou mais no tardar no início da semana que vem. Nessa ocasião, a diretoria vai iniciar a regularização dos jogadores.
Visita
O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, inspecionou ontem as obras de conclusão da reforma e modernização do estádio Castelão, em São Luís. Essa foi a primeira visita de Max Barros, um mês depois do início dos trabalhos no Outeiro da Cruz. A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre deste ano e a reabertura do estádio ocorrerá no dia 8 de setembro, quando São Luís completará 400 anos. A ordem de serviço foi assinada no dia 8 de dezembro do ano passado. Todo o projeto de modernização do estádio Castelão vai custar R$ 25 milhões aos cofres do governo do Maranhão.
Atividades
O Imperatriz saiu na frente, mas os concorrentes também já estão iniciando suas atividades visando o estadual. O Viana, primeiro adversário do Imperatriz no estadual deste ano, iniciou ontem suas atividades. O técnico do time vianense é Flávio Valentin, o Celinho, que foi jogador do Imperatriz e no ano passado iniciou sua carreira de treinador no Moto. Além do Viana, iniciaram atividades Moto, São José e Bacabal.
CURTINHAS
O Maranhão Basquete estreia hoje na Liga de Basquete Feminina//////O jogo contra o Americana está marcado para começar às 20 horas, no Castelinho///////Pois é né, se a cidade de Imperatriz tivesse um ginásio de esporte à altura, poderíamos ter um jogo desse da LBF aqui///////////Infelizmente, nem prazo tem para que sequer o Fiqueninho seja reformado////////Por falar nisso, o secretário de Esporte e Lazer, Neto da Ampere, já iniciou o seu trabalho frente à nova pasta do município///////////Mas ainda não foram anunciadas as mudanças que irão acontecer/////////Estamos aguardando.
Comentários