O Cavalo de Aço faz hoje a sua estreia no segundo turno da Copa União. É evidente que em uma estreia logo depois da perda de um título, como é o caso do Imperatriz, existe aquela falta de ânimo, porque vai ter de começar tudo de novo. Mas no futebol é assim mesmo e é por isso que há os turnos e returnos. O Imperatriz conseguiu chegar à final do primeiro turno e tem condições de também chegar à final do returno. Evidentemente, agora vai ser mais difícil, porque realizará cinco jogos fora de casa e corre ainda o risco de perder pelo menos um mando de campo em função da história da ameaça denunciada pelo árbitro Gladstonni Viana. Portanto, só nos resta torcer e torcer, nada mais, para que o Cavalo de Aço consiga o seu intento de ser pelo menos novamente vice-campeão do segundo turno, o que lhe garante a vaga para a Copa do Brasil 2012. Isso se o Sampaio for o campeão da Copa União.
Polêmica boba
Há pessoas que têm o hábito de levantar polêmicas sem que haja necessidade para tal finalidade. Veja, por exemplo, essa polêmica levantada a respeito de quem seria a segunda vaga na Copa do Brasil de 2012 caso seja o Sampaio o campeão da Copa União. O Sampaio, por ter conquistado o título de campeão maranhense de 2011, já tem vaga garantida. No meu entendimento, para saber quem garantirá a segunda vaga, neste caso, não precisa nem citar no regulamento, porque todos já sabem que se o campeão já tem vaga garantida, a outra vaga é do vice. Isso é claro e cristalino, mas os polêmicos gostam mesmo de produzir polêmicas e os demais embarcam no besteirol diário das crônicas esportivas espalhadas por esse Brasil.
Licitação
Está parecendo brincadeira de mau gosto essa questão da licitação para as obras de reformas do Castelão. Em função da decretação de ponto facultativo dia 1º de novembro, novamente adiaram a licitação. Pelo visto, as obras não deverão estar prontas no prazo determinado pela governadora Roseana Sarney, que quer (queria) entregar o Castelão para os desportistas dia 8 de setembro de 2012, no aniversário de 400 anos de São Luís. Está faltando seriedade nisso aí.
Sancionada
Através do Decreto Lei 27.730, datada de 18/10/2011, a governadora Roseana Sarney regulamentou a Lei. 9.436, de 15/08/11, que dispõe sobre a concessão de incentivo fiscal para contribuinte do ICMS, que financia projeto esportivo e dá outras providências. Portanto, a lei do incentivo ao esporte e à cultura saiu do papel para a prática.
Acabou a confusão
A confusão formada na Série C em função do Rio Branco-AC ter recorrido à Justiça Comum na questão do seu afastamento por irregularidades em escalação de jogadores chegou ao fim. O Estrelão, principal equipe do Acre, retirou todas as ações que havia impetrado. A reunião para selar a paz e para que a Série C possa chegar ao fim sem problemas foi realizada na Casa Rosada, sede do governo do Acre. Com a oficialização pelo presidente Natal Xavier das ações na Justiça, o Rio Branco está fora da competição. Natal Xavier prometeu que vai acertar as contas de sua gestão e deixar o clube.
CURTINHAS
Estão levantando polêmica nesta questão de quem é a vaga na Copa do Brasil de 2012, caso o Sampaio seja o campeão da Copa União, por querem////////Mas a vaga, mesmo que não tenha nada escrito no regulamento, é do vice-campeão, pela lógica///////Mas como no futebol maranhense tudo vira um problema, não seria diferente agora///////Outras polêmicas nesta questão da segunda vaga para a Copa do Brasil já foram criadas///////O Imperatriz, por exemplo, já foi vítima disso e na época a família Cunha teve de gastar muito dinheiro com advogados para que o Cavalo de Aço não perdesse a vaga para o Bacabal///////Na época, correu muito dinheiro debaixo do pano para tirar o Imperatriz////////Mas o STJD manteve o Imperatriz e ainda ironizou a questão///////E agora já vem de novo essa lengalenga.
Comentários