Seria realmente cômica se não fosse trágica essa reclamação dos dirigentes do Maranhão em relação à escalação de árbitros de Imperatriz para apitar o jogo do Cavalo de Aço contra o time maqueano, ontem. Aliás, esses dirigentes do MAC só sabem mesmo é reclamar. Eles reclamam de tudo, até deles mesmos. Mas a CEAF não está nem aí para eles e vai continuar escalando árbitros de Imperatriz para os jogos do Cavalo de Aço. Como diz o ditado, quem não chora não mama.

Na capital

Por que o Maranhão não reclama quando até o árbitro reserva é de São Luís em jogos do Imperatriz na capital, contra o próprio MAC, como sempre acontece? Não tem nada disso. Qualquer árbitro que pertença ao quadro da CEAF tem condições de apitar qualquer jogo do Estadual, independente do local. Às vezes, no intuito de querer acertar tudo, os árbitros de Imperatriz até prejudicam o Cavalo de Aço. Na dúvida, sempre a bola é do adversário.

Sorteio

O pior cego é aquele que nao enxerga. O MAC, além de reclamar da escalação de árbitros de Imperatriz para jogos na cidade, alegaram que não houve sorteio para isso. Mas se os dirigentes maqueanos tiverem boa vontade, é só irem no site da FMF (wwwfmfma.com.br) para ver que, ao contrário do que eles estão dizendo, houve sorteio.

Ligas

Muita gente vem comentando sobre o poder das ligas do interior na hora do voto para a escolha de dirigentes da Federação Maranhense de Futebol. Falam que as ligas têm o mesmo poder de voto dos clubes. Desde que eu iniciei minha militância como cronista esportivo, e olha que já faz algum tempo, isso sempre existiu. E não é privilégio apenas do futebol maranhense, mas em todos os estados as ligas têm poder de voto e maior força para eleger um presidente de federação, mesmo porque é em maior número, principalmente no caso maranhense. Não teria nem terá como acabar com o poder de voto das ligas, mesmo porque esse poder de voto está no estatuto da FMF e estatuto é como constituição, não tem outra alternativa senão a de obedecer.

Rugby

Quem pensou que no Maranhão não tinha amantes desse esporte se enganou, pois tem. O Maranhão Rugby, que já vem treinando desde o mês passado, vai disputar a Liga Nordeste de Rugby, que começará no dia 11 de fevereiro. A competição contará com oito clubes, divididos em dois grupos, e o campeão de cada chave disputará a grande final. O Maranhão Rugby está no grupo A, que conta com o Piauí Rugby (PI), Centuriões Rugby (CE) e o Sertões Rugby (CE). O primeiro jogo da equipe maranhense será no dia 11 de fevereiro, contra o Centuriões Rugby, em São Luís.

CURTINHAS

Como um técnico veterano e já em final de carreira, Braid Ribeiro deveria saber que admissões e demissões de treinadores é um fato corriqueiro em um clube de futebol////Ainda inconformado com sua demissão do Imperatriz, ele anda falando besteira por onde passa e a rapaziada embarcando na dele////////O Imperatriz viaja hoje novamente para a capital, onde cumpre o jogo contra o Sampaio neste domingo////////Depois sabem para onde vai o time cavalino? Para Santa Quitéria//////////Setenta e três equipes vão disputar, a partir deste domingo, o Torneio do Trabalhador de 2012/////////É um novo recorde de participantes.