O secretário do Trabalho e Juventude, Arnaldo Júnior, agora também faz parte da junta governativa que está dirigindo o Imperatriz e tem dado apoio total ao clube. Arnaldo Júnior tomou gosto pelas coisas do esporte em função de que antes a sua secretaria, a da Juventude, englobava a do esporte. Merece todos os aplausos do torcedor do Cavalo de Aço pela atenção que Arnaldo Júnior vem dedicando ao time cavalino. Ele, quando está fora do expediente de sua pasta (Secretaria do Trabalho e Juventude), está ligado no Imperatriz junto ao presidente Edvaldo Cardoso e aos membros da Comissão Técnica. Aliás, não é surpresa para ninguém esse início de trabalho que Arnaldo vem fazendo no Imperatriz.
Mais categoria e mais tudo
Já estão querendo justificar a derrota do Americano, único representante do Maranhão na Copa São Paulo Júnior, em função do cansaço de 60 horas de viagem de São Luís até a cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. O Americano perdeu para o Botafogo por 2 a 0. Eu entendo que mesmo descansado, já que a desculpa da derrota foi o cansaço, o Americano não teria nenhuma chance de vencer o Botafogo, que tem mais categoria e mais tudo. Essas desculpas esfarrapadas não servem para justificar uma derrota.
Avião
Para ver como são as coisas. Os dois clubes de Imperatriz que já participaram da Copa São Paulo Júnior, JV Lideral e Marília, viajaram de avião para São Paulo. Um time da capital não foi atrás de um patrocínio e teve de viajar de ônibus. O Marília participou duas vezes e em ambas viajou por via aérea. O JV Lideral participou uma vez e a delegação foi também por via aérea. Isso é só uma questão de organização e de correr atrás. Se o Americano tivesse feito isso, certamente também teria resolvido e viajado por via aérea.
Organização
Muita gente tem mandado emails para a editoria de esportes de O PROGRESSO elogiando a forma organizada da atual diretoria do Imperatriz. O que se vê também nessa diretoria é a vontade de trabalhar de todos os diretores, ao contrário do que ocorreu na gestão do presidente Carlos Eduardo. Ele também reuniu pessoas em seu redor, mas na hora de trabalhar ficaram somente ele e os seus irmãos. Agora está sendo diferente. Uma equipe de diretores está trabalhando, e todos eles sem nenhuma intenção política. O João da Cruz, por exemplo, me disse que não é candidato nem a guarda de quarteirão.
Segurança
Visando dar o máximo de segurança aos torcedores, estádios cujos laudos não apresentarem esse item a contento serão interditados. Em São Paulo, por exemplo, foram interditados oito estádios de cidades que têm times que vão disputar o Paulistão. Entre eles, os conhecidos Moisés Lucarelli e Brinco de Ouro, ambos em Campinas; o Jaime Cintra, em Jundiaí; o Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, entre outros. E aqui no Maranhão, como vai ser? No que se refere ao Frei Epifânio, que já apresentou os seus laudos e me parece que foram aprovados, é uma exigência maior do mundo. E os estádios de Viana, Barra do Corda, Caxias, Santa Quitéria e Bacabal, como é que estão as coisas? Sim, porque as normas valem para todos.
CURTINHAS
Com a chegada do goleiro Rodrigo Oliveira, o time do Imperatriz tem quatro goleiros, entre eles o garoto Lucas, que tem um belo futuro pela frente////////Perguntaram-me para que quatro goleiros///////Meu amigo, time profissional que se preze tem de ter não só quatro, mas pelo menos seis goleiros////////Mas quatro está de bom tamanho///////O próprio Imperatriz serve de exemplo////////Em um jogo da Copa União, o Imperatriz tinha apenas o Emanuel para o gol///////Foi obrigado a diretoria contratar em caráter de urgência, urgentíssima, o goleiro Marco Aurélio.
Comentários