O acordo entre o presidente do Conselho Deliberativo, William Marinho, e o grupo que vai ficar à frente do Imperatriz para a próxima temporada aconteceu numa reunião realizada na noite dessa terça-feira em um jantar de trabalho no “Ponto da Picanha”, no Três Poderes. Dessa reunião, saiu a nova diretoria do Imperatriz, que é praticamente a mesma. Na presidência continua Edvaldo Cardoso; o vice agora é o vereador Francisco Carneiro, o Buzuca; o diretor de futebol é Alex Santos; o diretor de patrimônio, o Coronel Edeilson Carvalho; diretor de divisões de base, Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere; diretor executivo e finanças, Cândido Madeira; diretor do Departamento Médico, Jean Mácio; diretor social e de cultura, Veronildo Ferreira, e diretor de Marketing, Vitor (Mirante). São essas pessoas de bem de Imperatriz que estão imbuídas do propósito de comandar o Cavalo de Aço em 2013 e com o firme propósito de voltar o time para as competições em nível nacional.

Buzuca
Tudo bem, acho importante que um vereador esteja na diretoria do Imperatriz. Entretanto, no meu entendimento, o vereador Buzuca precisa ter uma ação maior no clube, já que ele fazia parte da diretoria anterior e pouca coisa fez para o time em 2012. O vereador, que é um dos mais operacionais da atual Câmara, tem de vestir mais a camisa colorada, pois sua participação como diretor em 2012 foi pífia. Precisa ir mais à luta em favor do clube. Dessa vez, Rildo Amaral não quis se manifestar.

No sufoco
Quem achava que o tal do Al Ahly seria presa fácil para o Corinthians se enganou. O Corinthians não jogou nada no primeiro tempo, no qual fez apenas o gol - e em impedimento, ao meu ver - e no segundo levou o maior sufoco do time egípcio, que só não chegou ao empate por falta de sorte. Se jogar aquele futebolzinho na decisão no domingo, seja contra Monterrey ou Chelsea, o Coringão não vai se dar bem, não.

Impasse
O impasse entre LIF e os clubes que vão disputar a final da primeira divisão continua. Na reunião de terça-feira, não foi marcada a data da decisão, adiada de domingo porque o JV Lideral se recusou a entrar em campo em virtude de o dinheiro da premiação e pagamento dos árbitros ainda não ter sido definido pela Prefeitura. O JV Lideral queria marcar a decisão para amanhã, mas a LIF não concordou em função de que terá de fazer novo pedido à Sedel para a liberação do Frei Epifânio. Como já foi noticiado, a decisão pode acontecer somente em 2013.

CURTINHAS
Romarinho será uma das feras do time adversário do Imperatriz na despedida do meia Cristiano em jogo que será realizado amanhã/////////Dia desses, cometi uma injustiça ao não escalar no time titular de 2005 o meia Diná, que foi um dos destaques do Imperatriz naquele ano/////////Diná também merece um jogo de despedida//////////Temos de aplaudir a atitude do goleiro Rodrigo Ramos, que veio de São Luís para Imperatriz e vai permanecer até amanhã para o jogo de despedida de Cristiano/////////Somente depois vai para Minaçu, em Goiás, visitar os pais////////Depois passa novamente por Imperatriz e retorna a São Luís para iniciar os treinos no Sampaio para a temporada de 2013////////Rodrigo Ramos tem raízes em Imperatriz, pois a esposa dele é daqui e o filho nasceu aqui////////Na nova diretoria do Imperatriz não estão nomes como Regivaldo Pacheco, João Silveira e Arnaldo Júnior////////Eles não terão cargo, mas vão ajudar////////Outro que já confirmou ajuda financeira foi o Amorim Neto, diretor da Herbalife em Imperatriz.