O Cavalo de Aço não saiu do empate em 2 a 2 com o Cordino em partida amistosa realizada nessa terça-feira (31), no Frei Epifânio. O time cavalino esteve sempre atrás do placar. O Cordino abriu o marcador, o Imperatriz empatou, o time de Barra do Corda passou novamente na frente e o Cavalo de Aço empatou, já nos acréscimos.
A primeira é que fica
Até então, o Imperatriz tinha enfrentado apenas o Sub-18, com duas vitórias em dois jogos-treinos. Como se diz, a primeira impressão é a que fica, muito embora todos nós saibamos que em amistosos que servem como treinamento o placar é o que menos importa. Mas foi visto que o time do Imperatriz ainda está longe de ser o que todos nós queremos para a Copa União. Necessita de um armador, já que Leozinho me parece que até a estreia não terá condições. Não gostei dos dois laterais, pelo menos nesse jogo. O Bruno foi dispersivo e Rômulo estava muito lento. Gostei da zaga, mas Leoni não pode ficar fora. Enfim, tem muitos ajustes para serem feitos. No ataque, me parece que o garoto William tem vaga. Nos poucos minutos que esteve em campo, jogou mais do que o Café, que passou a maior parte do tempo no jogo.
Quem não faz...
E no Imperatriz, mais uma vez, prevaleceu a máxima de que quem não faz leva. Foi isso o que aconteceu. O time teve condições de até matar o jogo nos primeiros minutos do primeiro tempo. Café - que continua o mesmo, ou seja, é um jogador muito instável, pois um dia joga bem e no outro nada - perdeu um “gol feito” ao receber uma bola açucarada do meia Juninho. Raylan também perdeu um “gol feito” no primeiro tempo. Acabou não fazendo, levou o primeiro gol aos 44 minutos do primeiro tempo, conseguiu empatar de pênalti muito bem marcado e convertido. Levou o desempate com gol também de pênalti e teve de suar a camisa para não sair de campo com uma derrota, que seria a primeira para o Cordino em todos os tempos.
Mal educado
Um indivíduo que veio com a delegação do Cordino demonstrou ser mal educado ou então quis aparecer mais do que os poucos torcedores que se encontravam na parte coberta do Frei Epifânio durante o amistoso Imperatriz x Cordino, nessa terça-feira. Com um repertório de palavrões jamais ouvidos, esse elemento, que depois fiquei sabendo ser um dos diretores da Onça, “premiou” os ouvidos de senhoras e crianças que assistiam ao jogo. Se na casa alheia ele teve o prazer de ser mal educado, imagine em Barra do Corda. Com pouca gente, os gritos histéricos desse indivíduo, e sempre com um palavrão na ponta da língua, foram ouvidos nos quatro cantos do Majestoso.
Mal programado
Na questão de treinamento, o amistoso Imperatriz x Cordino, ao meu ver, foi muito bom. O treinador Vinícius Saldanha gostou do que viu, vai permanecer com o que o time fez de bom e banir o que fez de ruim. Mas na questão financeira, que também tem de prevalecer, foi mal. O jogo foi mal programado, em cima da hora e com pouco tempo para ser projetado. A diretoria tem de administrar também essa questão de sempre ter um prazo para promover um jogo de futebol. Acho que não chegou nem a mil torcedores.
CURTINHAS
O Esmeraldo Júnior, o Junão da LIF, vem aí com outro projeto////////E podem ter certeza que mais uma vez o homem vem para ganhar////////Vamos aguardar os acontecimentos//////////Já está tudo certo para a realização do Campeonato Amador da Primeira Divisão de 2012////////A competição começa dia 30 de agosto (quinta-feira), com o jogo isolado entre Botafogo e Tiradentes, às 20 horas, no Frei Epifânio///////Esse confronto oficializará a abertura da maior competição do futebol amador do Maranhão////////Nessa oportunidade, quero desfazer um equívoco////////As equipes que disputaram a final do Campeonato Amador da Primeira Divisão de 2011 foram Botafogo e Tiradentes///////////////////Portanto, se o Botafogo é o campeão de 2011, logicamente o vice é o Tiradentes////////O JV Lideral, dessa vez, não conseguiu chegar à final/////////Pelo Campeonato de Bairros, o Fiel Cavalina goleou o JV Lideral (com o time que está sendo treinado para o estadual série B) por 4 a 1 e conquistou o título////////Tem-se de ressaltar que essa competição, que leva o nome de um vereador candidato à reeleição, começou muito antes da largada da campanha eleitoral////////////////Sequer tinham ocorrido as convenções///////Portanto, ao meu ver, caso fosse citado o nome do torneio, não implicaria, penso eu, em qualquer punição ao vereador, um dos dois da bancada da bola da atual Câmara e um excelente nome para continuar, diga-se de passagem.
Comentários