O técnico Meinha esteve ontem em Imperatriz e reuniu-se com a diretoria do Cavalo de Aço. Uma lista de jogadores do elenco que disputou a Copa Cidade de São Luís foi passada para o Meinha, que vai fazer uma avaliação de quem fica e quem sai. Há jogadores no Imperatriz que não têm mais como ficar. O desgaste de vários anos no clube, sem que nada de positivo tenham feito, tira qualquer chance desses jogadores ficarem no grupo para 2014.
Pré-temporada
A pré-temporada no Imperatriz foi marcada para iniciar dia 16 de dezembro. Meinha retornou no fim da noite de ontem a São Luís e volta a Imperatriz dia 16 para receber o grupo de jogadores. Todos da comissão técnica atual continuarão no clube. Cristiano volta a ser auxiliar técnico, Ticiano Felinto e Esquerdinha foram confirmados.
Superclássico
Depois de mais de um ano, hoje volta a ser reeditado o superclássico maranhense, Moto x Sampaio. Desta feita válido pela Copa Cidade de São Luís e decisivo para as duas equipes. Da última vez que Moto e Sampaio se enfrentaram, o Sampaio venceu por 1 a 0, com gol de Wescley, atualmente no Moto. Mas antes e logo depois do Sampaio ter conquistado o título do Brasileiro da Série D, o Moto venceu por 2 a 1. Portanto, por ser um clássico, o resultado é imprevisível.
Reunião
Está marcada para hoje, às 18 horas, a reunião dos membros do Conselho Deliberativo do Imperatriz com a diretoria do clube. Edvaldo Cardoso foi notificado ontem sobre a reunião. Na pauta de discussão, a prestação de contas de toda a temporada e o projeto para 2014. Os conselheiros não acharam uma boa ideia a contratação já de um treinador. Mas, por outro lado, se o estadual está previsto para iniciar no dia 19 de janeiro, faltam apenas 43 dias para iniciar a competição, um prazo muito curto até o início da pré-temporada, que precisa ser realizada em pelo menos 30 dias.
Não deu bola
O pessoal do canal aberto não deu bola para mostrar a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana, entre Ponte Preta e Lanús, da Argentina, realizada ontem em São Paulo. Só o fechado mostrou. A vênus platinada colocou a tradicional Sessão Especial das quartas-feiras, como sempre aparece em final de temporada do futebol. Como quem manda é ela, as outras emissoras abertas também não transmitiram a partida. É aquela história: a vênus nem faz nem sai de cima. A Ponte Preta é um clube tradicional do Brasil, está em uma final internacional e merecia mais respeito. Fica aqui o meu protesto.
CURTINHAS
O técnico Meinha disse que está muito satisfeito em vir trabalhar no Imperatriz pela primeira vez//////////O treinador disse que teve propostas de Santa Quitéria e Cordino, mas preferiu vir para o Imperatriz///////////A CEAF denunciou ontem que dirigentes do Moto, quebraram a fechadura do vestiário dos árbitros na cidade de Araioses, quando do jogo naquela cidade em que venceu por 3 a 1//////////Segundo Marcelo Filho, a intenção era a de agredir o árbitro/////////O caso será denunciado no TJD-MA///////////O atacante Leandro Kivel, o goleiro Rodrigo Ramos e o meia atacante Lucas já estão de férias no Sampaio//////////Leandro Kivel, que tem passe preso ao Confiança de Sergipe, não retorna para o Sampaio para a próxima temporada/////////////“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Romanos 6:23).
Edição Nº 14872
Em Imperatriz
Dema de Oliveira
Comentários