Duas partidas, dois empates e apenas um gol marcado. Isso quer dizer que ainda falta alguma coisa para o Imperatriz se deslanchar. Sabemos que está em início de temporada e os jogadores ainda não se soltaram o suficiente para que o time possa conquistar a primeira vitória no Estadual. É uma das invictas, mas ainda não venceu. Evidentemente, já houve uma melhora substancial em relação ao time que enfrentou o Viana, porém ainda está longe de ter um padrão de jogo definido. E essa situação foi citada pelo treinador Osmar Magalhães em sua entrevista aos companheiros da capital. Mas o que foi visto no jogo de domingo foi que o Imperatriz marcou muito bem e partia para o ataque em velocidade, mesmo mínima, devido ainda aos jogadores não estarem aptos fisicamente, fato que somente no decorrer dos jogos vai acontecer. Houve, sem nenhuma dúvida, uma boa evolução.

Sétimo

Com mais esse empate, o Imperatriz terminou a segunda rodada em sétimo lugar, com 2 pontos ganhos e zero de saldo de gols. Não costumo fazer comparações, mas em relação ao ano passado, este ano o Cavalo de Aço começou pior. Em 2011, iniciou o Estadual com uma vitória de 1 a 0, justamente sobre o Moto e, depois, empatou em 1 a 1 com o Bacabal. Portanto, no ano passado o time colorado somou quatro pontos em dois jogos.

Irregularidades

Informações dão conta de que Cordino, Maranhão e Sampaio também teriam escalado jogadores sem que os nomes dos mesmos estivessem no Boletim Informativo Diário (BID), que está atormentando alguns dirigentes menos avisados do futebol maranhense. É que agora a FMF está exigindo que, além da própria entidade, os jogadores também estejam devidamente registrados na CBF e só podem ser escalados se os seus nomes constarem no BID. Essa exigência não é nova, o problema é que não vinha sendo cumprida pela diretoria anterior da FMF. Antes, a irregularidade já tinha sido constatada no Sabiá e Moto. Caso constatado, os clubes perderão seis pontos e ainda serão multados de acordo com o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Futsal

O futsal maranhense está em alta depois do amistoso contra a Seleção Brasileira, ocorrido domingo, em São Luís. O placar foi de 6 a 4 para a Seleção Brasileira, mas - mesmo com a derrota - a seleção maranhense foi elogiada por Falcão, que disse que o placar não espelhou os erros cometidos pelo Brasil, mas sim pelo grau de dificuldade que o Maranhão submeteu a seleção. Um elogio e tanto.

CURTINHAS

Eu acho que o Imperatriz precisa contratar também um meia armador////////Parece-me que a bola não está chegando ao ataque e, quando chega, a dificuldade é muito grande///////Só tem o Rubens nessa função///////Osmar Magalhães resolveu trocar de goleiro////////O titular agora é o Fábio////////Matéria de ontem do Globo.com fala do número de demissões de treinadores este ano em todo o Brasil/////////Já são 22 o número de demitidos///////Entre eles, estão os nomes de Braid Ribeiro, do Imperatriz, e Vinícius Saldanha, do Guarani, de Juazeiro (Ceará).