Depois de anunciar que haveria apenas uma partida que decidiria o título do segundo turno e toda a Copa Cidade de São Luís, a FMF recuou. Portanto, serão realizados os dois jogos do segundo turno e se o MAC for o campeão, serão disputados os dois jogos da final. Na verdade, foi o representante do Sampaio que não compareceu na reunião marcada para que, junto ao representante do MAC, assinasse um termo de responsabilidade sobre o acordo para que houvesse apenas uma partida, a fim de evitar problemas futuros. Mediante o não comparecimento do representante do Sampaio, que seria o próprio presidente Frota, já que é ele quem faz tudo no clube boliviano, o MAC bateu o martelo e não aceitou mais o acordo, por achar que foi falta de respeito o não comparecimento do Frota à reunião.

Empate
E no domingo (15) aconteceu a primeira partida da decisão do segundo turno da Copa São Luís, entre Sampaio e Maranhão. A partida terminou empatada em 0 a 0. Com o empate, o MAC joga por um simples empate para conquistar o 2º turno e decidir o título com o próprio Sampaio. Mas a Copa Cidade de São Luís pode acabar nesta terça-feira (17), pois se o Sampaio vencer conquista o segundo turno e como já conquistou o primeiro, fica com o título.

Deu Cafeteirão
O Cafeteirão conquistou, no último sábado (14), o título da Copa Walter Lira, em disputa com o JV Lideral, o mesmo time que está se preparando para a Copa São Paulo Júnior. O Cafeteirão mandou no jogo e seria injusto se tivesse perdido o confronto e o título. Marcou logo a menos de dois minutos de jogo, com Edu, em cobrança de falta. No segundo tempo, aos 28, o JV Lideral empatou com Emerson. Entretanto, aos 39 minutos, Lourinho, o melhor jogador em campo, marcou o segundo gol do Cafeteirão. Placar final: Cafeteirão 2 x 1 JV Lideral. O terceiro lugar ficou com o Flamengo e o Goiás ficou em quarto. Com 9 gols, Edu, que já jogou no Imperatriz, é o artilheiro da competição. Pablo, do JV Lideral, com 8, é o vice-artilheiro. O goleiro Wellington, do JV, é o menos vazado, com 6 gols.

20 equipes
Walter Lira informou após o jogo que em 2014 a II Copa Walter Lira terá a participação de 20 equipes, inclusive de cidades da região tocantina e até do Tocantins. Logicamente, a competição terá mais estrutura e mais financiamento.

Sábado
Vai acontecer sábado um grande clássico do futebol imperatrizense. As equipes Sub-19 do Imperatriz e JV Lideral vão medir forças no Walter Lira. O Imperatriz, sob o comando de Vevé, ainda em formação, e o JV Lideral, sob o comando do Ismael Reis, o Mael, está se preparando para a Copa São Paulo de Júnior.

CURTINHAS
O time do Cafeteirão tem jogadores em condições de compor o time do Imperatriz: o meia Edu, agora mais maduro; Lourinho, que foi o craque do Copão Maranhão do Sul, esteve no Imperatriz agora com Bira Lopes, que não lhe deu atenção; o goleiro Marquinhos, que já esteve também no Cavalo de Aço; o zagueiro Rogério e os atacantes Dodô e Negão//////////O presidente Edvaldo Cardoso estava no CT Walter Lira e deve ter tido a mesma visão da coluna///////////A conquista do título da Copa Walter Lira pelo Cafeteirão foi insofismável////////Mandou no jogo do início ao fim/////////O técnico Neto Carvalho, que nem sabia os nomes dos jogadores do Cafeteirão, deu um nó tático em Mael//////////O time do JV Lideral, que é o mesmo que vai a Copa São Paulo Júnior, precisa melhorar, porque senão não vai sair da primeira fase//////////O time está muito confuso, sem padrão de jogo, sem sistema tático, não tem uma jogada trabalhada, enfim está precisando melhorar.