Passou assim meio que despercebido, mas o atacante Sapeca, que teve uma segunda chance no Imperatriz, mais uma vez não ficou no time colorado. Ele não faz parte da lista de jogadores do plantel cavalino para esta temporada, embora tenha se apresentado dia 26 de dezembro. Pela lista, os atacantes do Cavalo de Aço são: Wellington, Wesley, Rubsen, Café, Lion e Júnior. No ano passado, em pleno campeonato estadual, o jogador pediu para sair dizendo que iria para o Ituiutaba, hoje o Boa-MG. Mas ficou mesmo em Campestre.
No Sampaio
O lateral direito Raniere, jogador revelado pelo Imperatriz – que não recebeu nenhum centavo quando ele foi negociado com o Fortaleza –, acertou com o Sampaio Corrêa. Raniere é um dos melhores laterais direito que já surgiram no futebol maranhense nos últimos anos. Ele veio para o Imperatriz para jogar de meia, em substituição a Romarinho, que o indicou. Mas foi deslocado para a lateral direita pelo treinador Hugo Sales e se firmou. Roniere já se apresentou ao novo clube e iniciou treinamentos.
Expectativa
O atacante Jheimy, outro revelado pelo Imperatriz e que o clube nada recebeu quando de sua saída, vive a expectativa de sua estreia no Sport Recife. Jheimy, cujo atestado liberatório agora pertence ao treinador Vanderley Luxemburgo, foi para o Sport por empréstimo, depois de ser o principal artilheiro do BOA-MG no Brasileiro da Série B, com 12 gols. O Sport Recife retornou esse ano à primeira divisão e Jheimy vai disputar o Brasileirão de 2012 e, com certeza, tantos outros que virão aí pela frente. Antes, porém, tem o grande teste que é o Campeonato Pernambucano. Segundo informações, Jheimy está treinando muito bem e no time titular.
Última temporada
O guerreiro e xodó da torcida do Imperatriz, Cristiano, anunciou que 2012 será a sua última temporada como jogador profissional de futebol. Evidente que o torcedor cavalino prefere que Cristiano continue jogando, mas - aos 35 anos - já está na hora de ir pensando em pendurar a chuteira, pelo menos no profissional. Lógico que com essa idade ainda tem muito futebol pela frente, mas apenas para divertir-se. Cristiano, que é goiano mas totalmente integrado a Imperatriz e ao Maranhão, faz parte do rol dos grandes ídolos do Imperatriz. Junto com Rubsen, outro campeão maranhense de 2005, foi muito aplaudido na apresentação do time dia 26 de dezembro.
Cadê?
Essa é a pergunta que o presidente de honra do JV Lideral, Walter Lira, está fazendo a Eurico Pacífico. Cadê os R$ 10 mil prometidos ao clube pela conquista do título de campeão da Copa Maranhão de Futebol Sub-18? Walter Lira informou que para compensar a perda da vaga para a Copa São Paulo, prometida e não cumprida ao campeão da Copa Maranhão de Futebol Sub-18, Eurico prometeu pagar R$ 10 mil. Mas, pelo menos até ontem, a grana não tinha aparecido na conta do clube. Cadê?
CURTINHAS
Enfim, Edimar Pereira reapareceu e assumiu o cargo de gerente de futebol do Imperatriz////////O presidente já havia dado um prazo para que Pereira se apresentasse, fato ocorrido desde segunda-feira////////Com a contratação de Leandro Preto, o Imperatriz agora tem cinco goleiros////////Acho que não precisa tanto e alguém vai sobrar////////Faço votos que não seja o garoto Lucas, que tem futuro e precisa ser preservado/////////Pois é////////Quando a gente vê tantos jogadores revelados no Imperatriz que estão em grandes clubes do Brasil e o clube nada recebeu por eles, causa indignação////////É de se lastimar tudo isso//////////“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmos 1:1-3)
Comentários