Muitos torcedores me ligaram, mandaram mensagens via celular e via face, contestando algumas contratações anunciadas pela diretoria do Imperatriz. Mas os torcedores têm de saber que as contratações que estão sendo feiras são as que estão dentro do orçamento e das condições do clube. O lateral esquerdo Jefferson e o meia atacante Daniel Barros são jogadores experientes, muito embora ainda jovens, e da confiança do treinador Sandow Feques. São, acima de tudo, profissionais e ambos já atuaram pelo Imperatriz. Vamos dar um voto de confiança. O Imperatriz foi campeão em 2005 com praticamente todos os jogadores da casa, com raras exceções, como o goleiro Rodrigo Ramos, os meias Cristiano, Ralf, Edu Xiquita e Ivan. Vamos para dentro deles, como falam os técnicos.

Lamentável
Lamentável, sob todos os aspectos, a situação que está vivendo um dos grandes clubes do futebol brasileiro, o Moto Club. Faltando apenas 6 dias para a eleição da nova diretoria, até o momento ainda não apareceu sequer um candidato. O jornalista Roberto Fernandes já disse que não tem interesse em se candidatar e por isso está vago o cargo de presidente do Conselho Diretor do clube motense. Gil Cutrim e Jota Pinto seriam os nomes, mas também em função dos cargos que ocupam – o primeiro presidente do TCE e o segundo deputado estadual – não podem nem devem assumir cargos no Moto. Uma pena, já que se não aparecer algum motense para assumir o time, que subiu ano passado de volta à primeira divisão, depois de descer para a segunda duas vezes em três anos, o Moto pode paralisar atividades.

Lateral esquerdo
Airton, lateral esquerdo do Sampaio na campanha do vice-campeonato da Série C e do acesso à Série B, um dos melhores jogadores do time boliviano em 2013, não vem mais para o Tricolor maranhense. O jogador, que já tinha até acertado a renovação do seu contrato com o Sampaio, ligou para o presidente Frota comunicando que tinha recebido uma proposta melhor do Paysandu e preferiu ir para o time paraense. Imediatamente, Frota contratou outro: Wellington, jogador com passagem pelo Arapongas-PR em 2013. Antes, jogou no Uberaba-MG. Além de Wellington, o Sampaio contratou o lateral direito Paulo Roberto, que jogou no Comercial de Ribeirão Preto, com base feita no Santos-SP. Foi titular da Seleção Brasileira Sub-20. Wellington chegou a se apresentar ao Brasilense, mas deixou o clube e acertou com o Sampaio.

Exames médicos
Na próxima segunda-feira (6), quando realmente vai começar o ano de 2014, os jogadores do Imperatriz vão passar por exames médicos. Nos dias 7 e 8, também ficarão por conta dos exames e os treinos, físicos inicialmente, iniciarão para valer no dia 9, quinta-feira. O time do Imperatriz terá os goleiros Deivid, Emanuel e Wellington, os zagueiros Jackson, Juninho, Ywri, André e Bruno; os volantes Ismael e Ivan, os meias Igor, Ítalo Bruno e Daniel Barros, no ataque até agora, Lindoval, que ficou no elenco como um prêmio pelo que representa para o Imperatriz e que esse ano deverá encerrar carreira e Leo Paraíba. O presidente não anunciou ainda nenhum lateral direito. Se o time fosse escalado agora, poderia ser o seguinte: Deivid; Jackson, André, Bruno e Jefferson; Ismael, Igor, Ítalo Bruno e Daniel Barros; Lindoval e Leo Paraíba. Portanto, um time que merece respeito.

CURTINHAS
É realmente de se lamentar que o Moto ainda não tenha reencontrado o seu caminho de retorno aos bons tempos//////////////Eu acho que está na hora daqueles que no passado se usufruíram do Moto, darem as mãos, para recuperar essa tradição que não pode se acabar//////////E pelo que eu sei, muita gente usufruiu do Papão////////////Eu tenho 42 anos que sou radicado em Imperatriz, e uns 30 na crônica esportiva e conheço bem essa história////////////Só para se ter uma ideia de como conheço, eu passei mais tempo de minha vida no Maranhão do que em Minas Gerais, de onde sou natural/////////Para quem não sabe, sou de Carlos Chagas, estudei em Nanuque e antes de vir para Imperatriz, passei por Teófilo Otoni, terra do Fred, e sou amigo pessoal do pai dele, o Juarez////////////Hoje faço questão de dizer que sou de Imperatriz, cidade que adoro, onde nasceram minhas quatro filhas//////////////O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, está correndo muito para que na próxima segunda-feira tudo esteja a contento para receber os jogadores////////O Imperatriz terá 20 dias para se preparar para o estadual/////////O primeiro adversário será justamente o Moto, em São Luís.