A diretoria do Imperatriz resolveu que Cristiano Domingues será o treinador no segundo turno da Copa Cidade de São Luís. Edvaldo Cardoso informou ontem que foi definida a efetivação de Cristiano de interino para treinador do Cavalo de Aço. Cristiano Domingues, ex-jogador do Imperatriz que encerrou carreira este ano, vinha sendo auxiliar técnico. No primeiro semestre do treinador Celinho e no primeiro turno da Copa Cidade de São Luís, com Bira Lopes. Comandado por bons treinadores, Cristiano aprendeu muito e agora vai colocar em prática tudo o que sabe no comando do Imperatriz. Desejamos boa sorte ao Cristiano, que é um ídolo da torcida do Imperatriz como jogador pelo seu estilo aguerrido e agora como treinador.
Previsto
O que já era previsto acabou acontecendo. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) adiou a partida de ida pela seminal do primeiro turno da Copa Cidade de São Luís entre Balsas e Sampaio, que ocorreria hoje. O jogo foi adiado para o dia 30 de outubro. Com isso, será retardado mais ainda o início do segundo turno, em total desrespeito aos demais clubes. Evidente que se tem de blindar o Sampaio, que está próximo de voltar à Série B. Entretanto, o time da Série C é um e o da Copa é outro. Nada impediria a realização dessa partida pela semifinal, já que o jogo de volta com o Macaé é dia 26. Os dirigentes das outras equipes envolvidas na semifinal protestaram contra a medida tomada pela FMF em adiar os jogos do Sampaio.
Empate
Na primeira partida da outra semifinal da Copa Cidade de São Luís, Cordino e Moto empataram em 2 a 2, domingo, no Leandrão. No confronto de volta, que será realizado no próximo domingo, em São Luís, o Moto vai precisar apenas do empate para ficar com a vaga à final.
Itinga
A seleção de Itinga é a primeira finalista do Copão MA do Sul. No jogo de volta da semifinal, realizado nesse domingo, em Campestre, a seleção campestrina goleou Itinga por 4 a 1. Na decisão por pênaltis, Itinga venceu por 4 a 3. O jogo de volta da outra semifinal, entre Açailândia e Imperatriz, foi adiado para o próximo sábado (26), no Pedro Maranhão, às 19 horas.
Oito gols
Um grande jogo. Assim foi definida a partida entre Sampaio e Macaé pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O Sampaio venceu por 5 a 3, uma partida de oito gols que agradou os mais de 50 mil torcedores que compareceram ao Castelão na tarde/noite do último sábado. Só não foi melhor porque o Sampaio levou três gols em casa e isso pesa na hora de decidir.
CURTINHAS
Campestre, a melhor campanha do Copão MA do Sul, ganhou, mas não levou//////////Esse tipo de regulamento em que o saldo de gols nada vale precisa acabar no Copão Maranhão do Sul/////////Fizeram isso agora e quem fez melhor campanha teve a vantagem de apenas decidir em casa/////////Quem fez melhor campanha não pode ser punido//////////O Sampaio bobeou ao levar três gols do Macaé em casa/////////Mas ainda tem excelentes chances de chegar à semifinal/////////E, agora, o que a FMF vai fazer?//////////A imprensa da capital denunciou ontem que o Castelão teve excesso de torcedores, 15 mil a mais do que pode comportar//////////O cálculo é que tinha 55 mil pessoas domingo no Castelão//////////A FMF vai tomar as bilheterias do Castelão nos próximos jogos do Sampaio, como fez em Imperatriz?//////////Quero ver///////////“Existe um tempo certo para cada coisa, momento oportuno para cada propósito debaixo do Sol: Tempo de nascer, tempo de morrer; tempo de plantar, tempo de colher” (Eclesiastes).
Edição Nº 14835
Cristiano
Dema de Oliveira
Comentários