Em um rápido discurso, logo após ser aclamado de pé por todos os presentes como o novo presidente da FMF, Antônio Américo agradeceu o apoio e a confiança dispensada, enfatizando que resgatar a credibilidade do futebol será sua maior tarefa. “Nossa maior intenção é fazer uma administração de paz e união. O futebol maranhense está cansado desse tipo de cisão. Estamos abertos à discussão. Hoje, todas as ofensas serão esquecidas, pois temos a consciência que agimos dentro da legalidade. Vamos trabalhar e perdoar aqueles que estão chateados. Estou aberto a negociações. Assim sendo, não terei nenhum problema em sentar para debater, inclusive com o representante do Moto Club, o melhor para o futebol maranhense. Muito obrigado. Viva a FMF. Viva o futebol do Maranhão”, disse o novo presidente.

Interior representado

O empresário Walter Lira, como vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), é a garantia de que os clubes do interior do estado estarão bem representados. Pela primeira vez na história do futebol profissional do Maranhão, uma pessoa da região tocantina é eleita como membro da diretoria da FMF. E, certamente, quando ocorrer a próxima eleição, daqui a quatro anos, se o presidente Antônio Américo, não quiser disputar o pleito, Walter Lira tem todas as condições de ser o presidente da entidade. Disso não se tem nenhuma dúvida. A região tocantina e todo o interior maranhense estão de parabéns, porque agora terão vez e voz na FMF.

Natural

Entendo como natural a oposição do Moto à nova diretoria. Acho até que é muito louvável essa oposição, mesmo porque costumam dizer que a unanimidade é burra. Agora, já que o Moto se posicionou na oposição, que seja uma oposição responsável, dentro da democracia que deve ser definida, inclusive no futebol. Mas essa oposição toda do Moto não é nada mais nada menos em função da posição do Sampaio em relação ao ranking. O Sampaio tem direito a três votos na FMF, enquanto o Moto tem dois. Essa oposição é tão somente por isso. Trocado em miúdos, essa oposição é pura dor de cotovelo, questão mesmo de rivalidade. Mas o Moto tem de demonstrar isso é dentro de campo, pois já tem muito tempo que não vence o Sampaio e no ano passado foi até goleado.

Sub-18

Paralelamente ao Campeonato do Trabalhador de Futebol Soçaite, a Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) já está anunciando o Campeonato Imperatrizense Sub-18, que será a primeira competição de futebol de campo este ano. A LIF ainda divulgou por completo todo o calendário esportivo para 2012. O papão de títulos das categorias de base em Imperatriz, o JV Lideral já está se preparando para as competições.

Diretor

O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Esmeraldo Júnior, um dos esteios da atual diretoria da FMF, cujo depoimento ajudou muito para a derrubada de Alberto Ferreira, deverá ser nomeado delegado da entidade para as regiões tocantina, sul e central do estado. Outro depoimento ao Ministério Público Estadual que também ajudou para a queda de Alberto Ferreira foi a do atual vice-presidente da FMF, Walter Lira.

CURTINHAS

O novo técnico do Imperatriz, Osmar Magalhães, já assumiu o time e, pelo que vi e ouvi, vai revolucionar o time cavalino//////////Magalhães, como é conhecido, é um técnico moderno e vem acompanhando tudo o que tem de novo nas questões tática, técnica e física de um time de futebol////////Quero só levar ao conhecimento de todos que acompanham essa coluna diariamente que, ao contrário do que foi dito em um blog esportivo da cidade, o técnico Braid Ribeiro não mandou recado nenhum para O PROGRESSO///////Nada temos a ver com a demissão dele como treinador do Imperatriz///////////////Na nota atribuída ao treinador, pelo que li e interpretei, em momento algum ele se dirigiu ao Expressão Regional.