O atacante Lindoval, o Pezinho de Ouro e o agora também Coração Valente, disse que ficou emocionado quando pisou no gramado do Frei Epifânio depois de ter passado por um problema cardíaco, felizmente já curado. Lindoval entrou no amistoso de segunda-feira contra o JV Lideral e quase que marca o segundo gol do Imperatriz. O que podemos desejar é que o Coração Valente do time colorado tenha sucesso nesse seu retorno com a camisa gloriosa do Cavalo de Aço.
Baianinha na área
A baianinha Marita Ventura está na área; se derrubá-la, é pênalti. A jornalista é a mais nova integrante do Sistema Difusora de Televisão, SBT, sucursal de Imperatriz. Marita Ventura, que veio de Salvador, está tendo a missão de produzir uma matéria que será veiculada em toda a rede do Sistema Difusora, tendo como alvo o Cavalo de Aço. Para isso e com “faro” das grandes jornalistas, ela está procurando pessoas que conhecem a história do Imperatriz. Que seja bem-vinda à terra do Frei.
Coisas do futebol maranhense
Veja bem. O Sampaio começou a disputar a Copa União normalmente, como os demais clubes. Chegou a realizar duas partidas e perdeu ambas para Sabiá (1 a 0) e Cordino (2 a 1), em pleno Nhozinho Santos, jogando com o time B - diga-se de passagem, um excelente time. Mas acharam que o Sampaio deveria focar apenas o Brasileiro Série D e o time saiu temporariamente da disputa, somente retornando ontem. Na verdade, não era nada disso. O Sampaio só parou porque perdeu os dois primeiros jogos. Se tivesse ganho, jamais deixaria de disputar a Copa União. Mas, para minha surpresa, o time voltou ontem a disputar a competição contra o São José e escalou um time de reservas. Se era para continuar escalando um time reserva, cabe a pergunta: por que deixou de disputar a Copa União? Coisas do futebol maranhense.
Corneteiros
Eu acho até que, se fosse pelo presidente Sérgio Frota, o time teria continuado disputando a Copa União e não estaria agora obrigado a realizar quatro jogos em uma semana praticamente. Nessas horas, porém, sempre aparecem os corneteiros, aquelas pessoas que nada fazem, nada produzem no futebol, mas ficam no ouvido do presidente ou qualquer outro diretor cornetando. E aí, como cartola do futebol sempre emprenha pelo ouvido, o tal corneteiro vence e as coisas acontecem.
Carretilha
Quando nós outros pensávamos que tudo aquilo de ruim teria sido banido do futebol maranhense, eis que tudo está como dantes no quartel de Abrantes. Nos dois jogos que o Sampaio Corrêa disputou no Castelão, contra o Vilhena e mais recentemente contra o Mixto, apareceram os famosos “ingressos carretilha”, ou seja, aqueles que não são colocados nas urnas e são novamente vendidos. Esse tipo de coisa reaparece depois de quase 20 anos banido do futebol maranhense. Mas todos nós também pensávamos que, com a saída de Alberto Ferreira, tudo mudaria para melhor na FMF. Ledo engano, em algumas coisas está até pior. Veja, por exemplo, as tabelas das competições.
CURTINHAS
A diretoria do Imperatriz, a pedido do treinador Vinícius Saldanha, ainda tentou cancelar o amistoso com o PFC, marcado para o próximo domingo em Parauapebas/////////Mas, como a diretoria do time paraense já tinha feito até reserva em um hotel da cidade e colocado chamadas na mídia local, não foi possível/////////O Imperatriz deve ir para Parauapebas com um mistão/////////Daqui a Parauapebas são 400 km, sendo 800 de ida e volta////////O time retorna do Pará e já na segunda-feira terá de viajar a São Luís para o jogo contra o Sampaio, marcado para o dia 3 de outubro, próxima quarta-feira////////Uma maratona desgastante e o que se espera é que não tenha reflexo negativo dentro de campo////////No próximo domingo, tem Fla/Flu////////Dia de Fla/Flu é diferente dos demais////////O gramado do estádio Frei Epifânio voltou a ficar verde////////O titular da pasta da Sedel, Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere, mandou colocar adubo e com o carinho que Rodolfo Carvalho tem o gramado voltou revitalizado////////As coisas se arrumam quando se tem vontade de fazer e Neto da Ampere vem superando isso aí.
Edição Nº 14515
Coração Valente
Dema de Oliveira
Comentários