WALTER LIRA II
8h30 – Serrotão x Polícia Militar
TOCAUTO
8h30 – Tocauto x Juventude
9h30 – Galácticos x Projetada
ARCSPMIA
09h00 – Brasil Esporte Clube x Senna

Já era
Não teve mesmo jeito. O secretário Cláudio Trinchão deu o veredito final a respeito do programa Viva Nota e não foi nada bom para os sete clubes que estão disputando a Copa União. Trinchão nocauteou os sete clubes com um golpe no queixo de cada um dos dirigentes, que esperaram e tinham esperança de receberem as cotas. O secretário, embora não tenha dito diretamente, mas para um bom entendedor apenas uma vírgula basta, culpa a FMF e os próprios clubes pelo que aconteceu. Segundo o secretário, a indefinição de quem seria o signatário das cotas para que depois fossem repassadas aos clubes foi o motivo principal para ele descartar o pagamento do Viva Nota. Como não tem mais condições da compra de ingressos da Copa União em função de que a competição termina na primeira semana de dezembro, o dinheiro não será mais repassado.

Vontade
Resumindo isso tudo, o que faltou mesmo foi boa vontade desse secretário, que desde o início do ano vinha enrolando os clubes com essa história de que o governo quer ajudar, mas dentro da lei. Na verdade, parece que o nobre secretário não gosta mesmo de futebol e vem com essa conversa para boi dormir. Quando se quer, faz. Quando se tem boa vontade, faz, como foi o caso dos 8 milhões para uma escola de samba do Rio de Janeiro.

FMF
Nesse caso, pode ser debitada a Federação Maranhense de Futebol (FMF) como a verdadeira culpada pela atual situação. O presidente quis dar uma de joão sem braço retirando o poder da AmaClube de ser a signatária do repasse do Viva Nota, mesmo sabendo que a FMF não tinha condições de fornecer certidões negativas, e acabou ocorrendo o pior.

Deputados
Nesse momento, onde estão os deputados da chamada bancada da bola, entre eles o nosso aqui da região tocantina, Léo Cunha, que nada fizeram pelos clubes em relação a esse programa Viva Nota? Talvez eles esqueceram que 2014 vem aí e novamente eles virão com aquela conversa bonita para cima dos dirigentes de clubes e torcedores. O Léo Cunha, inclusive, jamais ajudou o Imperatriz nesse sentido. E isso é porque foi presidente do clube e, por consequência, um dos seus conselheiros.

CURTINHAS
Se a situação dos clubes já era ruim, ficou muito pior com essa do descarte do pagamento do Viva Nota///////Só para se ter uma ideia, para vir jogar ontem, o São José teve a estadia de hotel e a alimentação custeadas pelo Imperatriz//////////Aliás, essa é a segunda vez que o Imperatriz paga despesas de estadia de um time para vir jogar aqui///////No turno, aconteceu com o Cordino///////Em parte, a diretoria do Cavalo de Aço tem razão nesse caso////////Se o São José não viesse e perdesse por W O, o único prejudicado seria o Imperatriz///////////Dirigentes de Sabiá e Cordino disseram que não têm condições de viajar e a Copa União pode parar///////O problema foi colocado e a FMF é que tem de se virar nos 30, se quiser que a competição chegue ao fim.