Depois de anunciar o fechamento do ciclo de contratações, o Imperatriz voltou a contratar e ontem estava prevista a chegada de mais um jogador: o zagueiro Robert. Com a contratação desse jogador, o Imperatriz tem agora cinco zagueiros: Paulão, Rodrigo, Cristiano Oliveira e Túlio Brito, além de Calebe, que também faz essa função. No momento, os titulares são Túlio Brito e Cristiano Oliveira, em função de que Paulão, que vinha como titular, sentiu uma lesão muscular, não está treinando e é dúvida para a estreia.

Lesão muscular

O lateral esquerdo Edson, que não joga uma partida oficial há quase um ano devido a uma contusão no joelho esquerdo, no qual teve de realizar cirurgia, sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e está em tratamento. Na verdade, acho que foi um tanto quanto precipitado colocar Edson para realizar treinos físicos puxados como vem ocorrendo no Imperatriz. O jogador deveria ter passado antes por um trabalho de avaliação e aos poucos retornar aos treinos. Pelo andar da carruagem, é bem provável que Edson não esteja em condições de ser escalado para a primeira partida do Estadual, dia 21, contra o Viana.

Final feliz

A transação entre Maranhão e Sampaio envolvendo o atacante Edgar teve final feliz para o Tubarão e, principalmente, o jogador. O Sampaio, através do presidente Sérgio Frota, anunciou na manhã dessa quinta-feira (12) a aquisição de parte dos direitos federativos do jogador, que assim vai permanecer no time boliviano. Edgar já tinha ido e voltado ao Maranhão por diversas vezes, inclusive para o exterior. É um jogador que tem explosão de excelentes momentos no futebol, mas não dá sequência a isso. Tem altos e baixos. Vai ser daqueles que a gente já conhece que só joga no futebol maranhense.

Assembleia

Acontece hoje a Assembleia Geral Extraordinária na Federação Maranhense de Futebol (FMF) na qual será discutida e votada a reforma no estatuto da entidade. Os clubes exigiram uma completa reforma no estatuto da FMF, com mais poder de voto do que as ligas e times amadores. Antonio Américo garante um novo quadro no próximo pleito da entidade. Ontem encerrou o prazo para clubes e ligas se regularizarem e ficarem aptos a votação na assembleia. Mais de 16 ligas e 10 times amadores já estavam regularizados, sem falar nos clubes profissionais, que precisam estar em dia com suas obrigações estatutárias.

Estadual custará mais de 1 milhão

Na comemoração do aniversário da FMF, em que o presidente interino Antonio Américo aproveitou para apresentar as reformas de parte do prédio sede da entidade, também foi apresentado o Projeto do Campeonato Maranhense de Futebol 2012, orçado em pouco mais de um milhão de reais e que será levado às empresas privadas. Antonio Américo quer logo de início conseguir um patrocínio para bancar o deslocamento das equipes da capital para o interior e do interior para a capital, além de hospedagem e alimentação. Seria realmente excelente para os clubes se essas despesas fosse cobertas por patrocinadores, que no caso poderiam usar comerciais nos uniformes e até placas nos estádios nos dias de jogos. Sem dúvida, são as maiores despesas que tem um clube para disputar uma competição. Cada deslocamento desse custa, por baixo, R$ 5 mil para o Imperatriz e os demais clubes.

CURTINHAS

A Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) avisa aos interessados em participar do Torneio do Trabalhador para procurarem a sede da entidade e fazerem logo suas inscrições///////Os clubes agora resolveram colocar as cartas na mesa e estão exigindo maior poder de voto na FMF///////A questão de tudo é que o número de ligas é maior////////Hoje haverá a assembleia geral extraordinária para a reforma dos estatutos da entidade///////A questão também é que os dirigentes de clubes têm de ser mais assíduos nas reuniões da FMF.