A diretoria do Imperatriz continua contratando jogadores para formar o time para a temporada de 2012. Ontem o presidente Edivaldo Cardoso confirmou as contratações dos meias Rubens e Henrique. Esse último foi revelado no Copão Maranhão do Sul pela Seleção de Tuntum. O treinador Vevé indicou o jogador para o Cavalo de Aço. Ainda jovem, Henrique tem um belo futuro pela frente.
Rubens
O meia Rubens já esteve no Imperatriz este ano e, em uma manobra inexplicável, teve o contrato rescindindo, segundo informações, por solicitação de torcedores. Um fato inédito no futebol em que torcedor pediu a cabeça de um jogador e foi atendido pela diretoria. Rubens é um excelente jogador, tem condições de jogar em qualquer clube do Maranhão. Ele estava sendo pretendido pelo Santa Quitéria, que vai disputar a Copa do Brasil em 2012, na qual enfrentará na primeira fase o Asa, de Alagoas. Tendo uma grande vitrine como a Copa do Brasil, Rubens preferiu ficar no Cavalo de Aço. Para o jogador, é uma questão de honra voltar a jogar no Imperatriz e mostrar o seu futebol, que é muito bom. Gostei muito dessa contratação.
Campanha
O interventor da FMF, Antonio Américo, desmentiu ontem que esteja fazendo campanha para sua candidatura à presidência da Federação Maranhense de Futebol (FMF). Ele disse, inclusive, que não é candidato, mesmo porque, segundo ele, não é hora de pensar nisso. Mas, se Antonio Américo estiver realmente fazendo campanha com sua visita ao interior, qual é o problema? No meu entender, nenhum.
Auditoria
A auditoria que Antonio Américo prometeu fazer na FMF está pronta e falta apenas ser anunciado o seu conteúdo. Uma coisa já se sabe: a FMF tem uma dívida de R$ 1.500.000.00. O próprio interventor anunciou esse valor quando de sua vinda a Imperatriz no início do mês. A bagunça deixada como herança pelo presidente afastado Alberto Ferreira também não é mais segredo. O interventor, que prefere ser chamado de presidente interino, basta ver nas correspondências que estão sendo emitidas, está tentando colocar ordem na casa. E isso não será feito da noite para o dia em uma entidade que foi gerida por mais de 20 anos em total desorganização.
Mundial
Em ritmo de treino, o Barcelona goleou o Al Sadd, do Catar, por 4 a 0 e vai disputar o título do Mundial de Clubes contra o Santos, que venceu o Kashiwa Reysol, quarta-feira, por 3 a 1. Na realidade, nem o Al Sadd e tampouco o Kashiwa Reysol podem servir de base para testar qualquer time no Brasil e Espanha. São clubes que não têm condições de disputar nem a quarta divisão do Brasileiro.
No domingo, aí sim, é que será visto quem terá panos para manga.
CURTINHAS
Parece que a Globo tomou um chá de semancol e vai transmitir a final entre Santos e Barcelona em rede aberta///////Pelo que vi ontem em vários blogs e emails, alguns até malcriados, não foi somente eu que reclamei, mas a maioria em todo o Brasil///////////É como eu disse: a Globo parece menino do buchão, nem faz nem deixa os outros fazerem////////São fatos que não se entende, porque em rede aberta mais telespectadores assistem aos jogos e, por isso, a audiência sobe/////////Rede fechada é só para uma minoria////////Dei total apoio à contratação de Rubens////////////////Torcedor tem mais é de torcer e não se envolver em contratação de A ou B, que isso cabe apenas à diretoria////////Quanto mais pedir para dispensar jogador////////Saber o que é bom ou ruim para o clube é competência da diretoria e não de torcedor//////////É como diz o ex-árbitro e atual comentarista de arbitragens da Globo, Arnaldo César Coelho: o torcedor, como o próprio nome diz, torce as coisas.
Comentários